Em ação do Magalu, Lu veste camiseta icônica do Outubro Rosa

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Em ação do Magalu, Lu veste camiseta icônica do Outubro Rosa

As postagens da influenciadora virtual, feitas nas redes sociais da marca, são criação da agência Ogilvy Brasil


19 de outubro de 2023 - 11h34

Neste Outubro Rosa, para alertar o diagnóstico precoce do câncer de mama, que ocupa a primeira posição em mortalidade por esse tipo de doença nas mulheres, a influenciadora virtual Lu, do Magalu, acaba de vestir a camiseta emblemática da campanha ‘O Câncer de Mama no Alvo da Moda’, do IBCC Oncologia. A ação é criação da agência Ogilvy Brasil, e envolve postagens da Lu no Instagram, Facebook e Twitter do Magalu.

“O Magalu é, historicamente, ligado a causas em prol das mulheres, e a saúde é um importante tópico. O público feminino representa a maior parte da comunidade de seguidores da Lu. Levar esse tipo de informação pra elas é muito relevante”, conta Aline Izo, gerente de redes sociais do Magalu.

Criada pelo estilista norte-americano Ralph Lauren e lançada oficialmente em 1994 no New York Fashion Week, a camiseta chegou ao Brasil em 1996, como parte da campanha ‘O Câncer de Mama no Alvo da Moda’. A ação alcançou, em sua primeira edição no país, 418 mil camisetas, entrando para o livro de recordes (Guiness Book Edição de 1995).

Ao longo desses 28 anos, o case segue com a responsabilidade não apenas de alertar as pessoas, mas também de atualizar o formato da mensagem e realizar outras ações em torno do tema, para continuar relevante para os brasileiros. A Ogilvy levou, então, a provocação para o IBCC de colocar a mensagem na maior influenciadora virtual, a Lu do Magalu. 

A ideia da ação com a Lu foi fazer com que a atitude de vestir a camiseta do Alvo da Moda acompanhasse os formatos atuais de mídia, ampliando o alcance da mensagem e se modernizando. Já trabalhamos com celebridades, modelos, e, agora, com a maior influenciadora virtual digital do mundo vestindo a camiseta e apoiando a causa. Com isso, esperamos principalmente aumentar o engajamento em torno da prevenção precoce do câncer de mama e atingir uma audiência diversa“, ressalta Denise Caruso, Head de Clientes na Ogilvy Brasil.

As postagens levam a mensagem de alerta a respeito da prevenção. “Para o IBCC Oncologia, essa parceria com a Lu do Magalu é uma oportunidade excelente para difundir a conscientização a respeito do câncer de mama e a importância da detecção precoce, para maximizar as chances de sucesso no tratamento. Esse é um dos pilares da Campanha ‘O Câncer de Mama no Alvo da Moda’ desde o seu lançamento”, diz o Gerente Geral do IBCC Oncologia, Jefferson Verçosa.

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