“Empreenda Como Uma Mulher” abre 4.000 vagas gratuitas em São Paulo
Programa visa acelerar os negócios de mulheres empreendedoras na capital e em 4 cidades do interior
“Empreenda Como Uma Mulher” abre 4.000 vagas gratuitas em São Paulo
BuscarPrograma visa acelerar os negócios de mulheres empreendedoras na capital e em 4 cidades do interior
Marina Vergueiro
24 de julho de 2023 - 9h16
(Crédito: svet nn / shutterstock)
O projeto “Empreenda Como Uma Mulher” tem como objetivo oferecer capacitação, apoio e inspiração para acelerar os negócios de mulheres empreendedoras por meio de muito aprendizado e outros benefícios, como equipamentos e acesso ao crédito. A iniciativa é uma parceria da Coca-Cola com o Sebrae e governos locais e disponibilizou 4 mil vagas gratuitas no estado de São Paulo.
“Um dos compromissos da Coca-Cola FEMSA Brasil é o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atuamos. Nosso objetivo com o ‘Empreenda como uma Mulher’ é contribuir para esse desenvolvimento por meio do fomento ao empreendedorismo e da promoção da equidade de gênero. Tivemos muito sucesso com a implementação do programa no ano passado, em três cidades da Região Sul, e agora temos a grande satisfação de oferecer essa oportunidade para mulheres empreendedoras de São Paulo”, comemora Camila Amaral, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.
As 4.000 vagas estão distribuídas nas cidades de São Paulo (2.100), Jundiaí (600), Mogi das Cruzes (500), Bauru (400) e Marília (400). A parceria com o Sebrae Delas, iniciativa de fomento ao empreendedorismo feminino, viabiliza 20 horas de aulas teóricas e práticas com conteúdo sobre estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento, aspectos comportamentais, além de uma análise individual do negócio para avaliar aspectos de maturidade, pontos fortes e deficiências, governança e impacto na sociedade.
“A Prefeitura de São Paulo tem como foco o desenvolvimento econômico da Capital, de uma maneira igualitária e inclusiva. Apoiar a geração de renda e criação de novos negócios, especialmente das mulheres, que compõem uma grande parte do ecossistema empreendedor paulistano é uma das prioridades da gestão do prefeito Ricardo Nunes”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Compartilhe
Veja também
As lições de Lady Gaga sobre liderança e empreendedorismo
Prestes a se apresentar no Rio de Janeiro, a artista também comanda a marca de beleza Haus Labs, negócio que mais gera lucro anual para a cantora
Lideranças femininas refletem sobre o novo significado de luxo
Executivas à frente de marcas do segmento discutem crescente exigência dos consumidores e busca por mais experiências do que ostentação