Assinar

“Empreenda Como Uma Mulher” abre 4.000 vagas gratuitas em São Paulo

Buscar
Publicidade
Women to Watch

“Empreenda Como Uma Mulher” abre 4.000 vagas gratuitas em São Paulo

Programa visa acelerar os negócios de mulheres empreendedoras na capital e em 4 cidades do interior


24 de julho de 2023 - 9h16

(Crédito: svet nn / shutterstock)

O projeto “Empreenda Como Uma Mulher” tem como objetivo oferecer capacitação, apoio e inspiração para acelerar os negócios de mulheres empreendedoras por meio de muito aprendizado e outros benefícios, como equipamentos e acesso ao crédito. A iniciativa é uma parceria da Coca-Cola com o Sebrae e governos locais e disponibilizou 4 mil vagas gratuitas no estado de São Paulo. 

 “Um dos compromissos da Coca-Cola FEMSA Brasil é o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atuamos. Nosso objetivo com o ‘Empreenda como uma Mulher’ é contribuir para esse desenvolvimento por meio do fomento ao empreendedorismo e da promoção da equidade de gênero. Tivemos muito sucesso com a implementação do programa no ano passado, em três cidades da Região Sul, e agora temos a grande satisfação de oferecer essa oportunidade para mulheres empreendedoras de São Paulo”, comemora Camila Amaral, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

As 4.000 vagas estão distribuídas nas cidades de São Paulo (2.100), Jundiaí (600), Mogi das Cruzes (500), Bauru (400) e Marília (400). A parceria com o Sebrae Delas, iniciativa de fomento ao empreendedorismo feminino, viabiliza 20 horas de aulas teóricas e práticas com conteúdo sobre estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento, aspectos comportamentais, além de uma análise individual do negócio para avaliar aspectos de maturidade, pontos fortes e deficiências, governança e impacto na sociedade.
 
“A Prefeitura de São Paulo tem como foco o desenvolvimento econômico da Capital, de uma maneira igualitária e inclusiva. Apoiar a geração de renda e criação de novos negócios, especialmente das mulheres, que compõem uma grande parte do ecossistema empreendedor paulistano é uma das prioridades da gestão do prefeito Ricardo Nunes”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais são as tendências de estratégia para 2025?

    Quais são as tendências de estratégia para 2025?

    Lideranças femininas de agências, anunciantes e consultorias compartilham visões e expectativas para o próximo ano

  • Como as mulheres praticam esportes no Brasil?

    Como as mulheres praticam esportes no Brasil?

    Segundo relatório "Year in Sport", da Strava, corrida é o esporte mais praticado globalmente e atividades físicas em grupo crescem 109% no País