Etapas da maternidade são tema da nova campanha da Momentum
Filmes mostram como o programa da Prefeitura de São Paulo acompanha gestantes desde a confirmação da gravidez à garantia de vaga na creche
Etapas da maternidade são tema da nova campanha da Momentum
BuscarFilmes mostram como o programa da Prefeitura de São Paulo acompanha gestantes desde a confirmação da gravidez à garantia de vaga na creche
2 de fevereiro de 2023 - 18h07
A agência de comunicação Momentum acaba de criar uma campanha publicitária feita apenas por mulheres para promover o programa “Mãe Paulistana”, da Prefeitura de São Paulo. Com o conceito “Mãe Paulistana: da gravidez à creche”, as peças para TV, cinema, redes sociais e mídias alternativas apresentam todas as etapas do programa e a jornada do acolhimento das mães que recebem o resultado positivo de sua gravidez, desde os exames, distribuição de vale transporte para consultas, entrega de kit com enxoval completo para o bebê, até a entrada da criança no CEI (Centro de Educação Infantil), da rede municipal, com vaga assegurada antes de seu nascimento.
“Um programa tão importante como esse deve ter um olhar feminino e acolhedor. Por isso, a Momentum, agência liderada por mulheres, fez questão de envolver a produtora ÇA VA, cujas sócias também são três mulheres”, explica Caroline Ciarleglio, VP da Momentum.
O “Mãe Paulistana” inclui consultas de pré-natal, parto e cuidados no puerpério e durante os dois primeiros anos de vida da criança. Com alta capilaridade, envolve as 470 Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de 23 Ambulatórios de Especialidades, 35 maternidades e duas casas de parto. Além disso, também estimula a participação do pai no processo de gestação, fortalecendo a cultura do cuidado por parte dos homens e reforçando os vínculos familiares.
Atualmente, mais de 49,3 mil gestantes fazem o acompanhamento pré-natal nas UBSs por meio do programa.
Compartilhe
Veja também
Quais são as tendências de estratégia para 2025?
Lideranças femininas de agências, anunciantes e consultorias compartilham visões e expectativas para o próximo ano
Como as mulheres praticam esportes no Brasil?
Segundo relatório "Year in Sport", da Strava, corrida é o esporte mais praticado globalmente e atividades físicas em grupo crescem 109% no País