Assinar

Etapas da maternidade são tema da nova campanha da Momentum

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Etapas da maternidade são tema da nova campanha da Momentum

Filmes mostram como o programa da Prefeitura de São Paulo acompanha gestantes desde a confirmação da gravidez à garantia de vaga na creche


2 de fevereiro de 2023 - 18h07

A agência de comunicação Momentum acaba de criar uma campanha publicitária feita apenas por mulheres para promover o programa “Mãe Paulistana”, da Prefeitura de São Paulo. Com o conceito “Mãe Paulistana: da gravidez à creche”, as peças para TV, cinema, redes sociais e mídias alternativas apresentam todas as etapas do programa e a jornada do acolhimento das mães que recebem o resultado positivo de sua gravidez, desde os exames, distribuição de vale transporte para consultas, entrega de kit com enxoval completo para o bebê, até a entrada da criança no CEI (Centro de Educação Infantil), da rede municipal, com vaga assegurada antes de seu nascimento.

“Um programa tão importante como esse deve ter um olhar feminino e acolhedor. Por isso, a Momentum, agência liderada por mulheres, fez questão de envolver a produtora ÇA VA, cujas sócias também são três mulheres”, explica Caroline Ciarleglio, VP da Momentum.

O “Mãe Paulistana” inclui consultas de pré-natal, parto e cuidados no puerpério e durante os dois primeiros anos de vida da criança. Com alta capilaridade, envolve as 470 Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de 23 Ambulatórios de Especialidades, 35 maternidades e duas casas de parto. Além disso, também estimula a participação do pai no processo de gestação, fortalecendo a cultura do cuidado por parte dos homens e reforçando os vínculos familiares.

Atualmente, mais de 49,3 mil gestantes fazem o acompanhamento pré-natal nas UBSs por meio do programa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Demonstrar paixão no trabalho pode atrapalhar mulheres, revela estudo

    Demonstrar paixão no trabalho pode atrapalhar mulheres, revela estudo

    De acordo com nova pesquisa da Harvard Business School, entusiasmo profissional favorece carreira dos homens e prejudica a das mulheres

  • 80% das mulheres não se sentiram prontas para primeira menstruação

    80% das mulheres não se sentiram prontas para primeira menstruação

    Pesquisa global aponta lacunas na educação menstrual e impacto duradouro na saúde e autoestima das pessoas que menstruam