Luana Genot fala sobre raça e mercado de trabalho no videocast Falas
Fundadora do Instituto Identidades do Brasil conta como ajuda na aceleração da igualdade racial no ambiente corporativo
Luana Genot fala sobre raça e mercado de trabalho no videocast Falas
BuscarFundadora do Instituto Identidades do Brasil conta como ajuda na aceleração da igualdade racial no ambiente corporativo
Meio & Mensagem
10 de agosto de 2023 - 12h32
Está no ar o sétimo episódio da segunda temporada do videocast Falas apresentado por Regina Augusto, curadora de conteúdo do Women to Watch. Nesta edição ela conversa com Luana Genot, fundadora e Diretora Executiva do Instituto Identidades do Brasil, uma organização sem fins lucrativos que busca promover a igualdade racial no mercado de trabalho. Luana também é colunista no Jornal O Globo e autora dos livros “Mais Forte – Entre Lutas e Conquistas”, do infantil ‘Guerreiras do Sim’’ e do “Sim à Igualdade Racial”, finalista do Prêmio Jabuti.
Neste episódio, Luana conta sobre sua trajetória profissional e como sua atuação como modelo internacional a ajudou a entender o mercado de trabalho. “A moda me deu dessa ousadia de poder combinar cores, me expressar através daquilo eu visto, mas também me deu um viés crítico de que as profissões têm cor, têm raça, têm gênero e que a gente pode fazer algo pra mudar isso”.
Luana foi bolsista da Capes, através da qual fez um intercâmbio pelo programa Ciência Sem Fronteiras. “A gente ainda tem uma visão muito deturpada das ações afirmativas no Brasil. […] Eu sou fruto das cotas, eu sou muito fruto desse tempo. Dizer que sou fruto do tempo também é um reconhecimento a todos e todas que vieram antes, e a todos que estão atuantes para abrir portas para que outras consigam florescer. No final das contas, todo mundo ganha, o país ganha, as empresas ganham…”.
Ela também conta como foi integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.
Falas Women to Watch tem como objetivo dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino no mercado de trabalho. Serão ao todo 15 episódios exibidos semanalmente às quartas-feiras e disponíveis em todas as plataformas de áudio e vídeo.
Assista à entrevista.
Compartilhe
Veja também
Como as mulheres estão moldando o mercado dos games
Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria
Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma
Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços