Assinar

Maira Liguori fala sobre como a comunicação pode mudar situações de assédio

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Maira Liguori fala sobre como a comunicação pode mudar situações de assédio

Diretora de Impacto da Think Olga conta como a criação de manuais está ajudando marcas a se comunicar com mulheres


17 de agosto de 2023 - 12h31

Maira Liguori, Diretora de Impacto e Cofundadora da Think Olga e Think Eva (Crédito: Filipe Redondo)

Está no ar o oitavo episódio da segunda temporada do videocast Falas apresentado por Regina Augusto, curadora de conteúdo do Women to Watch. Nesta edição ela conversa com Maira Liguori, Diretora de Impacto e Cofundadora da Think Olga e Think Eva, duas organizações irmãs que compartilham uma mesma missão: sensibilizar a sociedade para as questões de gênero e intersecções, além de educar e instrumentalizar pessoas que se identifiquem como agentes de mudança na vida das mulheres. 

 Jornalista e publicitária, Maira foi eleita uma das 100 mulheres mais inovadoras do mundo em 2017 pela BBC de Londres. No ano passado, entrou na lista Game Changers pelo Meio & Mensagem, como uma das pessoas que estão mudando o jogo no mercado de comunicação. 

Neste episódio, Maira conta como foi percebendo a necessidade de criar manuais de comunicação para que as marcas soubessem falar com mulheres, respeitando a equidade de gênero e outros aspectos: 

 “Fizemos mini manuais de jornalismo humanizado, em que íamos trazendo esses caminhos. Não vamos normalizar situações de assédio, […] começamos a jogar luz sobre essas coisas também, não vamos achar que só porque ela é uma mulher e está usando uma roupa curta que ele pode tocar o corpo dela e constrangê-la de alguma maneira”. 

O episódio de hoje aborda como a Maíra Liguori, através da Think Olga e da Think Eva, ajudou a mudar a forma de comunicação das marcas em um contexto social onde o desrespeito e a violência já não cabem mais. 

Falas Women to Watch tem como objetivo dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino no mercado de trabalho. Serão ao todo 15 episódios exibidos semanalmente às quartas-feiras e disponíveis em todas as plataformas de áudio e vídeo. 

Assista à entrevista. 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como as mulheres estão moldando o mercado dos games 

    Como as mulheres estão moldando o mercado dos games 

    Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria

  • Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma

    Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma

    Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços