Conta de Skol volta para a Bferraz

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Conta de Skol volta para a Bferraz

Retorno do cliente emblemático é primeira conquista desde o retorno de Bazinho Ferraz à presidência da agência


31 de março de 2014 - 10h05

A Bferraz, do Grupo ABC, volta a atender a Skol, um dos clientes mais emblemáticos da história da agência, com o qual manteve relação de 11 anos até 2011. Passa a ser a responsável pela gestão da plataforma musical da marca de cervejas, que pretende voltar a priorizar o patrocínio de festivais e a realização de eventos proprietários.

O primeiro projeto da Bferraz para Skol nessa nova fase serão as ações de ativação relativas ao patrocínio da marca ao Lollapalooza, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, em São Paulo. Entre as ações programadas estão o lançamento de uma versão especial com a marca Skol Stage, receptivo a turistas nos aeroportos e uma loja de vinil e uma pista de patins no local do evento, o Autódromo de Interlagos. Desde que foi lançado no País, em 2012, o Lollapalooza vinha sendo patrocinado pela Heineken.

A chegada da conta é a primeira grande conquista da Bferraz desde o retorno de Bazinho Ferraz à presidência da agência que fundou em 1999, após a saída de José Boralli, em janeiro. Desde agosto de 2011, Ferraz ocupava a presidência da XYZ Live, cargo que passou em dezembro a Guilherme Schaeffer, que vinha atuan­do como vice-presidente de esportes da empresa, agora redimensionada e focada em mar­keting esportivo e shows. Além disso, a XYZ deixou o imponente escritório no Edifício Dacon e deve inaugurar em breve a nova sede na avenida Brigadeiro Faria Lima.

Durante o período em que atendeu a Skol, a Bferraz foi responsável por alguns dos maiores eventos da marca ligados à música, entre eles o Skol Beats, o Movimento Skol, o Skol Spirit na Praia e o Baile Skol, entre outros. Nos últimos três anos, a marca não teve uma agência específica para essa área, e fechava contratos pontuais para alguns eventos, como os fechados com a Playcorp para a realização do Skol Sensation.

Para receber o cliente de volta, a Bferraz monta um núcleo exclusivo com especialistas nas áreas artística, de gestão e negócios. Coy Freitas (ex-diretor de mar­keting da XYZ Live) será o diretor-geral artístico e estará no comando do núcleo. Outros dois profissionais foram realocados dentro da Bferraz: Mariana Fleury, que se encarregará da área de negócios, e Maurice Lisbona, responsável pela gestão. “Montamos essa área ligada à música dentro da agência só para cuidar de Skol, que é um cliente que tem um significado especial para a nossa história. Uma marca que sempre teve uma relação muito forte com jovens e com eventos”, frisa Ferraz, que planeja cerca de 20 contratações para o núcleo.

Novo Skol Beats
O retorno da Skol à cena musical vem cheio de expectativas. Além da Bferraz, outras agências como Vice e Noise também serão responsáveis por alguns eventos da marca. Segundo o diretor de marketing Fabio Baracho, a intenção é readequar a presença da marca ao novo momento pelo qual o setor de shows e festivais passa. “Nos últimos anos investimos menos e em outros eventos que, além de música, traziam experiências, mas o mercado mudou e percebemos que temos de nos adequar”, reconhece.

Entre os planos futuros está um novo festival para a marca Skol Beats. “Não terá o mesmo tamanho do passado, mas virá para substituir o Skol Sensation, que vinha acontecendo desde 2009”, revela Baracho. O festival Skol Beats teve oito edições, de 2000 a 2008, e deu origem à marca de cerveja. Outro objetivo da Skol é investir em movimentos musicais em cidades das regiões Norte e Nordeste. 

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