Petição critica ideal de corpo perfeito

Buscar

Petição critica ideal de corpo perfeito

Buscar
Publicidade

Comunicação

Petição critica ideal de corpo perfeito

Campanha de lançamento da linha de sutiãs da Victoria?s Secret recebe críticas ao promover um ideal de ?corpo perfeito?


5 de novembro de 2014 - 4h24

Uma ação da marca de lingerie americana Victoria’s Secret vem provocando discussões nas redes sociais entre internautas que criticam o posicionamento adotado pela empresa em relação ao padrão de beleza. O anúncio, que promove a nova linha de sutiãs "Body", mostra as belas modelos da marca e adota o conceito “The Perfect Body” (O Corpo Perfeito).

Em protesto, a estudante da Universidade de Leeds, no Reino Unido, Frances Black, de 22 anos, criou uma petição online em que convida as mulheres a aderiram à hashtag #iamperfect, exigindo um pedido de desculpas da Victoria’s Secret pela mensagem interpretada como ofensiva aos diversos “corpos perfeitos”. O abaixo-assinado já soma mais de 25 mil assinaturas. “Esperamos que a Victoria’s Secret se comprometa a não usar esse tipo de marketing prejudicial no futuro. Gostaríamos também que outras marcas tomem conhecimento disso e priorizem a proteção da saúde e bem-estar de seus clientes acima do ato de ganhar dinheiro”, explica Frances.

Aproveitando a ocasião, a marca britânica JD Williams convida diversas mulheres a compartilharem imagens por meio da hashtag #perfectlyimperfect em que destacam o que gostam em seu corpo, reforçando a ideia de que não há um modelo ideal.  

Após a repercussão, a Victoria’s Secret mudou o conceito da campanha para "The Body for Everybody" ("O corpo para todas", em tradução livre). Veja abaixo.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários