Easynvest incentiva protagonismo em reposicionamento

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Easynvest incentiva protagonismo em reposicionamento

Renovação foi realizada pela Design Studio e campanha, criada pela Ogilvy, pretende atrair novos investidores

Salvador Strano
10 de setembro de 2018 - 11h51

Campanha destaca coragem dos possíveis clientes (crédito: divulgação)

Buscando a vanguarda da comunicação financeira, a Easynvest lança nesta segunda-feira, 10, seu novo posicionamento. Ainda focando no ambiente online, a corretora de valores passa a valorizar a coragem de possíveis clientes nas decisões financeiras. A renovação da marca foi realizada pela Design Studio. Já a campanha foi criada pela Ogilvy. Neste primeiro momento, as peças serão institucionais e pretendem distanciar a visão da marca do modelo prolixo adotado por instituições bancárias.

Dessa forma, a Easynvest afirma que pretende usar a educação financeira como alavanca do número de investidores. A responsabilidade da tarefa fica a cargo do conteúdo publicado nas redes sociais da empresa. Outro objetivo da comunicação é a ressignificação do jeitinho brasileiro. Com o mote “fazer virar”, a campanha mostra pessoas que dão um jeito de fazer as coisas acontecerem e que usam o “limão para fazer uma limonada inteira”.

“Estamos tentando buscar uma voz muito diferente do que o mercado financeiro normalmente faz. Fugindo daquilo quase frio, impessoal, para quebrar os moldes de expectativas”, afirma Paulo Avian, diretor de estratégia da Easynvest.

A linguagem menos tradicional é voltada ao perfil dos clientes da corretora, de jovens entre 25 e 45 anos. Essa nova geração de consumidores viu, também, uma mudança geral no comportamento de marketing no sistema financeiro. A chegada de novas corretoras à TV fechada — além da mudança no tom de empresas tradicionais como o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Itaú – são, segundo Avian, um reflexo da crise financeira nacional, junto com altas taxas de inflação e, mais recentemente, da queda na taxa de juros básica, que fez com que a poupança se tornasse um investimento menos atrativo.

O executivo aponta como uma das portas de entrada para esse novo público o Tesouro Direto. “Outro desafio é alcançar a tecnologia e a escalabilidade para conseguimos trazer um cliente, mesmo que com pouco capital, para algo interessante”, afirma Paulo.

Veja o filme da campanha:

 

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