Cade aprova venda do Grupo Abril

Buscar
Publicidade

Mídia

Cade aprova venda do Grupo Abril

Conselho não impôs restrições para a aquisição pela Cavalry Investimentos, do empresário Fábio Carvalho


9 de janeiro de 2019 - 12h23

Fabio Carvalho, se aprovado pelos bancos credores, deve assumir como CEO do Grupo Abril em fevereiro (Crédito: Masao Goto Filho/Divulgação)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição do Grupo Abril pela Cavalry Investimentos, empresa controlada por Fábio Carvalho. Em entrevista a Meio & Mensagem no final de dezembro, o executivo havia afirmado que assumiria como CEO da Abril em fevereiro assim que o Cade aprovasse a transação. Mas, ainda falta a aprovação dos bancos credores do grupo, o Bradesco, Itaú e Santander.

O Grupo Abril está em processo de recuperação judicial desde agosto do ano passado e, em dezembro, anunciou a venda para Fábio Carvalho. A aprovação do Cade se deu em rito sumário, o que significa que a área técnica não julgou necessário submeter o negócio ao tribunal do conselho e não foram impostas restrições. “A superintendência-geral conclui que a presente operação não tem o condão de causar prejuízos à concorrência nos mercados de atuação das partes no Brasil”, diz a nota sobre o negócio. O Cade identificou que a operação poderia resultar em concentração no mercado de serviços de distribuição de encomendas, já que a Abril é dona da empresa Total Express, enquanto Fábio Carvalho detém participação na empresa CEV, que atua com vendas online. O órgão, no entanto, concluiu que esse mercado é pulverizado e a participação das duas empresas somadas é inferior a 20% e, dessa forma, não haveria impacto significativo para a concorrência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental