Libertadores: Globo promete jogos de todos

Buscar

Libertadores: Globo promete jogos de todos

Buscar
Publicidade

Mídia

Libertadores: Globo promete jogos de todos

Com os direitos de transmissão do torneio de futebol na TV Aberta, emissora contraria rumores de que exibiria somente as partidas do Corinthians para todo o País


2 de janeiro de 2012 - 10h29

Nós últimos dias de 2011, quando os jogadores e torcedores já aproveitaram as férias após as muitas emoções e jogos da temporada, a Globo deu uma notícia importante para quem já está ansioso para ver seu time em campo em 2012. De acordo com nota publicada no Globo Esporte.com, a emissora garantiu que exibirá os jogos dos seis times brasileiros que disputarão a Copa Santander Libertadores neste ano.

A informação foi confirmada após alguns veículos de imprensa terem noticiado que a Globo voltaria suas atenções apenas para os jogos do Corinthians, campeão brasileiro de 2011. Segundo as informações, a emissora optaria por exibir uma única partida da Libertadores para todo o País – deixando de lado a exibição de uma partida diferente por praça – e, por conta do grande número de torcedores e da boa audiência média de seus jogos, o Corinthians seria o time escolhido.

O comunicado, entretanto, garante que a modalidade de exibição de jogos por praça continuará na Libertadores 2012. Segundo a Globo, o principal torneio do continente sul-americano já começa no dia 25 de janeiro, com a exibição dos jogos entre Flamengo e Real Potosí e Internacional e Once Caldas (ambos válidos pela Pré-Libertadores. O jogo do Internacional será exibido para todo o Estado do Rio Grande do Sul, enquanto o do Flamengo irá ao ar para todo o restante do Brasil.

Ainda de acordo com a nota da Globo Esporte.com, a previsão é que, na fase de grupos, sejam transmitidos no mínimo três confrontos de cada um dos clubes do Rio de Janeiro (Vasco, Fluminense e Flamengo, caso esse último se classifique). Essas partidas sempre serão transmitidas para o Estado do Rio de Janeiro. Para o público de São Paulo, a emissora também promete a transmissão dos jogos do Corinthians e do Santos no torneio.

Fox Sports e concorrência

Os rumores de mudanças na transmissão da Copa Santander Libertadores começaram junto com as notícias do surgimento de um novo canal esportivo. Abrindo suas portas e seu sinal no Brasil, a Fox Sports, que entra no ar oficialmente em fevereiro, já nasce tirando da SporTV (da Globosat) os direitos de transmissão da Libertadores na TV por assinatura. Dessa maneira, a Globo se viu diante de um problema, pois perderia as suas outras janelas de transmissão na TV paga, nas quais exibia jogos diferentes dos mostrados na TV Aberta.

A Fox Sports oficializou a abertura de sua operação brasileira em dezembro. As transmissões serão feitas em alta definição e a sede do canal, cuja equipe jornalística e de narradores está sendo montada, será no Rio de Janeiro.

Leia mais notícias sobre o novo canal Fox Sports:

Fox confirma: Fox Sports no ar em 2012 

Sem Libertadores, Sportv negociará com clubes 

Canal Fox Sports terá sede no Rio


 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital