Forbes volta às bancas brasileiras

Buscar
Publicidade

Mídia

Forbes volta às bancas brasileiras

Primeira edição da revista será publicada em junho com valor de capa de R$ 19,90


26 de abril de 2012 - 8h35

* Atualizado em 27/3, às 14h12

A revista Forbes, um dos títulos mais importantes sobre negócios e economia global, volta a circular no mercado brasileiro em junho deste ano. Antonio Camarotti, publisher e responsável por trazer também o título norte-americano Billboard ao País, será o responsável pela publicação.

Com foco em negócios, economia e personalidades do ramo, a revista terá 60% de conteúdo nacional e 40 % de conteúdo internacional. Segundo Camarotti, o modelo pode mudar de acordo com a demanda de notícias. A revista terá periodicidade mensal e será distribuída pela Dinap, empresa de logística pertencente ao Grupo Abril. Serão 50 mil exemplares publicados pela Editora BPP com preço de capa de R$ 19,90.

A Forbes já teve sua versão brasileira. Lançada em 2000 pela Editora Camelot, tinha como controlador o Banco Patrimônio. Em 2002, a fusão entre a Camelot e a Peixes excluiu a Forbes e sua controladora tentava, sem sucesso, encontrar um novo sócio investidor. Nesse intervalo, a Forbes ficou alguns meses sem circular. Diante do fracasso na prospecção, a equipe da revista voltou a produzir o título, momento em que o dono da ainda embrionária CBM, Nelson Tanure, assumiu o título. Três anos depois, a Forbes Inc acionou na justiça a Forbes Brasil devido à falta de pagamento de direitos de licenciamento  e Tanure perdeu os direitos da marca. O título deixou de circular em setembro de 2007.

Além da revsita principal, a Forbes tem ainda os títulos Forbes Global, a Forbes Life, e as edições internacionais Forbes Asia, Forbes Rússia, Forbes Polônia, Forbes Romênia e Forbes China.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais