Mídia

Newsweek mantém versão impressa no Brasil

Apesar do encerramento da revista nos Estados Unidos, título continuará sendo impresso em algumas regiões da América Latina

i 29 de outubro de 2012 - 9h36

Por mais estranho que pareça, se um americano quiser ter em mãos uma Newsweek em 2013 precisará vir para a América Latina. Apesar do encerramento da edição impressa marcado para 31 de dezembro nos EUA, o título no papel continua no Brasil e nos outros países onde circula na região.

A companhia avalia o que ocorrerá com as edições impressas de Ásia e Europa. “Um estudo nos EUA indicou que duas a cada cinco pessoas já acessam jornais e revistas só pelo online. Mas isso não é nossa cultura. Aqui, dar um livro impresso é um presente. Dar um e-book, não. Por isso, continuaremos com o papel”, afirma Spencer Fidelis, diretor comercial da Newsweek no Brasil.

Não é só a questão cultural que pesa. No País, a Newsweek é premium, registra 30 mil assinantes e mais duas mil edições em banca, com circulação paga de 32 mil. O preço de capa é de R$ 14,90 e há, em média, seis anunciantes por edição. “A operação na AL é lucrativa”, resume Fidelis. “A Newsweek se paga no Brasil. Temos receitas com circulação, publicidade negociada localmente e anúncios negociados em outros mercados e veiculados aqui”, completa. 

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