Mídia

Naming rights e flexibilidade: os planos comerciais da Band

Giselle Estefano, superintendente executiva do grupo, explica como a emissora desenvolverá as estratégias

i 23 de janeiro de 2026 - 6h03

Band investe em naming rights e flexibilidade para ampliar pacote comercial (Crédito: Tatiane Moreno/Band)

Band investe em naming rights e flexibilidade para ampliar pacote comercial (Crédito: Tatiane Moreno/Band)

Na última quinta-feira, 15, o Jogo Aberto, programa esportivo diário e tradicional da grade das tardes da Band anunciou que, pela primeira vez em sua história, fechou um acordo de naming rights junto com a Novibet.

Assim, a iniciativa faz parte de um investimento mais amplo da empresa de apostas esportivas no mercado.

Presente no País desde 2023, a bet terá Renata Fan, âncora do programa, como sua embaixadora.

Já para a empresa de mídia, a iniciativa marca o desenvolvimento de uma ação que vai além da exposição tradicional, como explica Giselle Estefano, superintendente executiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

“Trata-se de uma construção conjunta, integrada ao conteúdo, à cenografia e à narrativa do programa, fortalecendo a conexão com o telespectador”, diz.

Nesses casos, a Band vêo naming rights como um formato estratégico e afirma que está aberta a desenvolver projetos em diferentes gêneros, de forma personalizada.

Além disso, para este ano, a emissora entende que deve manter um portfólio amplo e flexível de formatos comerciais, que além do modelo já citado, traz patrocínios, ações de merchandising, projetos especiais, formatos gráficos e projetos multiplataforma.

“O foco é oferecer soluções criativas, integradas e customizadas, acompanhando a evolução do mercado e as necessidades de cada anunciante, sempre com relevância editorial e impacto para o público”, comenta.

Band foca em projetos de naming rights

Embora a parceria com o Jogo Aberto seja uma novidade, a venda de naming rights de programação da Band não é a primeira.

A 7K tem relação com o apresentador  José Ferreira Neto, o craque Neto, desde 2023.

Desse modo, a companhia passou a integrar o hall de anunciantes do programa, cujo nome passa a ser Os Donos da Bola 7K.

Giselle afirma que os projetos compartilham a essência do naming rights.

Além disso, esse tipo de ação associa a marca a um produto editorial forte, com grande relevância no esporte e alto engajamento do público.

“A principal semelhança está na estratégia de criar uma conversa 360, envolvendo TV e digital. Isso acontece tanto nas redes dos programas, quantos nas redes pessoais dos apresentadores Renata Fan e Neto”, comenta.