Mídia cresce 0,6% no quadrimestre

Buscar
Publicidade

Mídia

Mídia cresce 0,6% no quadrimestre

Projeto Inter-Meios aponta que os investimentos publicitários em mídia se mantiveram estáveis entre janeiro e abril deste ano


20 de junho de 2013 - 5h24

Os investimentos em mídia alcançaram R$ 9 bilhões nos quatro primeiros meses do ano, valor 0,57% maior do que o registrado no ano passado, aponta o Projeto Inter-Meios. Os dados do acumulado apontam que o mercado se manteve estável e que não houve mudanças significativas no perfil verificado nos meses anteriores. Entre janeiro e abril de 2012, o acumulado foi de R$ 8,9 bilhões.

Os meios que registraram crescimento no período foram mídia exterior, com 9,9% (impulsionada, sobretudo, pelo setor de painéis, que cresceu 44,9%, e pelo mobiliário urbano que, com a volta dos abrigos de ônibus e relógios de rua na capital paulista, registrou alta de 26%). Na sequência das variações positivas vem rádio, com crescimento de 4,9% e televisão, com alta de 3,5%. Sofreram baixa nos investimentos publicitários o setor de guias e listas (-20,1%), internet, que não contabiliza redes sociais e ad search, (-13,08%), revistas (-12,76%), cinema (-11,4%) e televisão paga (-1,33%), que vinha até então mantendo variação positiva e se manteve com média acima de dois dígitos no ano passado.

A participação no bolo publicitário fica inalterada em relação ao primeiro trimestre e ao panorama histórico, com a TV aberta com absoluta liderança e 66,8% de share, seguida por jornais (11,4%), revistas (5,02%), internet (4,4%), rádio (4,16%), TV por assinatura (3,74%), mídia exterior (3,42%), guias e listas (0,69%) e cinema (0,27%).

O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia realizado pela PricewaterhouseCoopers com exclusividade para o Meio & Mensagem, que coordena a iniciativa. O relatório mede, mês a mês, os investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia brasileira, a partir de informações dos próprios veículos. Os números completos podem ser acessados no site do Projeto Inter-Meios

wrapswraps
Leia mais

Receita publicitária fica estável no 1o tri

Inter-Meios: setor cresce 5,98% em 2012
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google

    OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google

    Espera-se que o serviço seja integrado ao ChatGPT, extraia informações da web e inclua citações em suas respostas

  • Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

    Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

    Com a aquisição, Sony e a Apollo planejariam desmembrar a empresa de mídia, leiloando propriedades como CBS, MTV e o streaming Paramount+