Mídia
Band vira parceira do Rdio no Brasil
Plataforma de música digital pretende utilizar os veículos do grupo para se tornar popular
Plataforma de música digital pretende utilizar os veículos do grupo para se tornar popular
Bárbara Sacchitiello
17 de abril de 2014 - 12h04
Com mais de uma dezena de emissoras de rádio em seu portfolio, o Grupo Bandeirantes voltará sua atenção e investimentos para o setor de música digital. Nesta quarta-feira, 16, o grupo assinou um contrato de criação de uma joint-venture com o Rdio, player global que armazena e distribui um acervo de mais de 25 milhões de músicas digitais.
Com o acordo, a Band pretende utilizar a plataforma do Rdio como um complemento do conteúdo que já oferece ao público em suas emissoras de rádio e também nas TVs aberta e paga. Em contrapartida, a plataforma musical terá a chance de ampliar a visibilidade de seu serviço, expondo-o para uma quantidade bem maior de brasileiros por meio de todos os veículos de comunicação do Grupo Bandeirantes.
A parceria com a Band não irá alterar o modelo de negócio do Rdio, que oferece seu acervo por meio de assinaturas mensais, válidas para utilização em desktops, notebooks e também via dispositivos móveis (cujos preços variam entre R$ 8,90 e R$ 26,90).
Assim que chegou ao Brasil, em 2011, o Rdio chegou a fazer uma parceria com a Oi. O acordo, no entanto, não foi adiante.
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