Mídia

Band vira parceira do Rdio no Brasil

Plataforma de música digital pretende utilizar os veículos do grupo para se tornar popular

i 17 de abril de 2014 - 12h04

Com mais de uma dezena de emissoras de rádio em seu portfolio, o Grupo Bandeirantes voltará sua atenção e investimentos para o setor de música digital. Nesta quarta-feira, 16, o grupo assinou um contrato de criação de uma joint-venture com o Rdio, player global que armazena e distribui um acervo de mais de 25 milhões de músicas digitais.

Com o acordo, a Band pretende utilizar a plataforma do Rdio como um complemento do conteúdo que já oferece ao público em suas emissoras de rádio e também nas TVs aberta e paga. Em contrapartida, a plataforma musical terá a chance de ampliar a visibilidade de seu serviço, expondo-o para uma quantidade bem maior de brasileiros por meio de todos os veículos de comunicação do Grupo Bandeirantes.

A parceria com a Band não irá alterar o modelo de negócio do Rdio, que oferece seu acervo por meio de assinaturas mensais, válidas para utilização em desktops, notebooks e também via dispositivos móveis (cujos preços variam entre R$ 8,90 e R$ 26,90).

Assim que chegou ao Brasil, em 2011, o Rdio chegou a fazer uma parceria com a Oi. O acordo, no entanto, não foi adiante. 

wraps