Netflix terá O Agente Secreto em seu catálogo
Coprodutora do longa-metragem, empresa revela que fez parceria para financiar e licenciar a produção no Brasil

(Crédito: Divulgação/Victor Juca)
Filme brasileiro indicado a 4 Oscars e vencedor de dois troféus no Globo de Ouro em 2025 (nas categorias Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Ator, para Wagner Moura), O Agente Secreto chegará à janela do streaming pela Netflix.
Em evento realizado na noite dessa terça-feira, 27, em São Paulo – que contou com a presença do co-CEO da plataforma, Greg Peters – a plataforma revelou que fez parceria com os produtores para ajudar a financiar a obra, que é dirigida e roteirizada por Kléber Mendonça Filho.
“Nós apoiamos os filmes brasileiros de várias maneiras porque queremos ser os melhores parceiros e permanecer flexíveis para que os produtores locais possam decidir a melhor forma de dar vida aos seus projetos”, declarou Peters, em comunicado divulgado pela empresa.
A Netflix também contou, durante o evento, que foi responsável por ajudar a financiar o filme e licenciá-lo para que o público do Brasil possa assisti-lo em sua plataforma.
A empresa não revelou, contudo, quando que O Agente Secreto, que ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros, estreará na plataforma de streaming.
Outros filmes citados pela Netflix como exemplos de parceria em coprodução foram Vicentina Pede Desculpas, O Filho de Mil Homens, Rodeio Rock e Uma Mulher Sem Filtro.
Greg Peters e o mercado brasileiro
O evento realizado pela Netflix contou com a presença de representantes de produtoras parceiras e também do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Fechado à imprensa, o encontro serviu para o co-CEO da companhia reforçar os projetos da Netflix junto ao mercado brasileiro, tanto do ponto de vista do conteúdo como também para os anunciantes, já que a plataforma, assim como outras do segmento, passou a exibir publicidade em seu conteúdo.
Além do evento com os profissionais de produtoras, Greg Peters também teve uma agenda mais dedicada aos negócios publicitários. A reportagem de Meio & Mensagem apurou que, nesta terça-feira, 27, o co-CEO da Netflix almoçou com representantes de três dos principais parceiros comerciais da marca no País: Magalu, Nubank e O Boticário.
Aos líderes de marketing dessas empresas, Peters declarou que acredita que o mercado publicitário brasileiro já reconhece a combinação de dados, tecnologia e entretenimento como algo potente e sinalizou que a plataforma de streaming está disposta a colaborar com a criação publicitária dessas marcas de forma inovadora.

