CNN Agro: como será a nova vertical do veículo
Divisão estreia no próximo dia 9, com cobertura multiplataforma e projetos de eventos e conteúdos especiais para anunciantes

(Crédito: Divulgação)
Anunciada em dezembro como uma das novas propostas de conteúdo da CNN Brasil, a vertical Agro já tem data de estreia na grade da emissora jornalística. A partir do próximo dia 9, a empresa inicia oficialmente o novo núcleo editorial, que terá a função de abastecer a TV e as plataformas digitais com conteúdo, informações e outros projetos especiais relacionados ao tema.
A proposta da CNN Brasil é colocar o agronegócio em seu dia a dia de forma perene, retirando alguns estereótipos do segmento e mostrando como ele está presente no cotidiano das pessoas.
Na TV, a face mais visível da vertical Agro será vista no novo telejornal CNN AgroNews, que irá ao ar de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 13h, na CNN Money. O telejornal trará as principais notícias do segmento, além de entrevistas com empresários e especialistas.
A programação dos dois canais da CNN ainda terá quadros temáticos, como o Conexão Agro, que será exibido dentro do CNN Novo Dia e CNN Prime Time.
Além de conteúdos em vídeo, o portal da CNN ganha uma editoria especial dedicada ao assunto.
Atuação da CNN Agro
A CNN Agro, nome que a vertical ganhou dentro do grupo, será liderada por Fernanda Pressinot, jornalista especializada no assunto, que irá liderar uma equipe editorial dedicada integralmente ao assunto.
O projeto faz parte de uma proposta mais estratégica da CNN de transformar temas editorais importantes em unidades de negócios para que, além das notícias e da cobertura jornalística, os assuntos também possam ser aproveitados para a criação de eventos e outros projetos especiais, inclusive com a participação de anunciantes.
Além da CNN Agro, a emissora jornalística também está estruturando a CNN Infraestrutura. Esse projeto vem sendo coordenado por Daniel Ritner, diretor de jornalismo da CNN em Brasília e com ampla experiência na cobertura dos temas.
Em entrevista ao Meio & Mensagem em dezembro, Bruno Bianchini, vice-presidente comercial da CNN Brasil, declarou que tanto o agronegócio quanto a infraestrutura são duas molas propulsoras do desenvolvimento do País e que a proposta comercial das verticais é, também, atrair marcas que não tem, ainda, um planejamento de mídia bem estruturado.
“Existem grandes setores econômicos que não têm o hábito de investir na mídia e de falar ao público consumidor e que, por isso, não têm ainda um trabalho de construção de branding. Queremos auxiliar no trabalho de construção dessas marcas, para que elas cresçam em termos de negócios e de reputação”, declarou Bianchini.
