Assinar

Twitter corta 8% de sua mão de obra

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter corta 8% de sua mão de obra

Microblog anunciou a demissão de 336 funcionários alegando plano de reestruturação econômica


13 de outubro de 2015 - 12h31

O retorno de Jack Dorsey, cofundador do Twitter, à presidência da companhia já causa efeitos. A rede social anunciou, nesta terça-feira, 13, a demissão de 336 funcionários, o que representa 8% de sua mão de obra total.

O Twitter tem 4.100 funcionários em 35 escritórios pelo mundo. O motivo alegado para o corte é um plano de reestruturação econômica. As demissões custarão cerca de US$ 20 milhões à empresa em função de encargos trabalhistas.

“Foi uma decisão extremamente difícil, mas faremos isso com o máximo de respeito por cada um dos funcionários”, escreveu Dorsey em comunicado. "Iremos até aonde for preciso para cuidar de cada indivíduo contribuindo com a recolocação", completou. Os boatos de demissões no Twitter rondam o mercado desde a semana passada.  

O Twitter tem dado sinais de que está fazendo sua lição de casa no tema finanças. No resultado referente ao segundo trimestre deste ano, divulgado em julho, o prejuízo aparece um um pouco menor do que o mesmo período do ano anterior. Entre abril e junho deste ano, a empresa perdeu US$ 136,7 milhões, ante US$ 144,6 milhões no segundo trimestre de 2014.

A receita total da empresa subiu 61% para US$ 502,4 milhões, um número considerado satisfatório pelos analistas e muito melhor do que a expectativa do mercado de um faturamento de US$ 481,3 milhões.

Meio & Mensagem entrou em contato com a companhia no Brasil e aguarda retorno sobre os eventuais efeitos da medida no País. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Canal terá conteúdo de todas as verticais do hub de criação e visa fortalecer a sua presença no streaming

  • Natura se une a JCDecaux no projeto  “OOH Para Todos” em São Paulo

    Natura se une a JCDecaux no projeto “OOH Para Todos” em São Paulo

    Marca apoia de forma exclusiva e permanente o projeto de mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo