WhatsApp mira ampliação de serviços a empresas

Buscar

WhatsApp mira ampliação de serviços a empresas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

WhatsApp mira ampliação de serviços a empresas

Brian Acton revelou, em entrevista ao portal Estadão, que companhias terão perfil próprio no aplicativo e que não unirá a rede social ao Messenger


2 de junho de 2017 - 12h09

Nos próximos meses, serviços a pequenas e grandes empresas estarão na mira do WhatsApp, como uma alternativa de gerar receita ao Facebook, seu proprietário. Esta é a promessa feita por Brian Acton, fundador do aplicativo, em entrevista ao portal Estadão, publicada nesta sexta-feira, 2. “No ano que vem, vamos experimentar como cobrar por eles, de forma que o WhatsApp continue relevante para os usuários. A última coisa que quero é inserir qualquer forma de propaganda”, explicou. A companhia de Mark Zuckerberg adquiriu o WhatsApp por USS$ 22 bilhões em 2014 e ainda estuda um modelo de negócios para o aplicativo.

A dinâmica, segundo Brian, é a seguinte: cada empresa possuirá um perfil próprio com informações relevantes ao usuário como cardápio e horário de funcionamento. A partir disto, por meio de geolocalização, os clientes de WhatsApp poderão procurar os restaurantes e lojas mais próximos de sua região. “Estamos trabalhando para que uma empresa não possa falar com um usuário que nunca conversou com ela. Odeio spam e quero trabalhar para evitar isso”, afirmou ao Estadão.

Brian Acton revelou que não quer unir o WhatsApp e o Messenger, também de propriedade do Facebook. “Eles têm usos específicos para o WhatsApp e o Facebook Messenger. O WhatsApp é construído em torno de um número de telefone, enquanto o Messenger usa o perfil do Facebook.”

O profissional ainda contou que, apesar de o brasileiro gostar muito de mensagens de voz, o mercado ainda tem muito espaço para texto. “O texto é silencioso, o que tem suas vantagens, especialmente em ambientes corporativos.” Segundo maior mercado do aplicativo, Brasil recebe o executivo para resolver uma questão jurídica a respeito dos bloqueios judiciais do WhatsApp no País. A audiência pública para discutir esta questão inicia-se nesta sexta e vai até segunda-feira, 5. “Quero mostrar o que podemos e o que não podemos fazer pelo governo e explicar o uso de criptografia”, disse ao portal.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário