Quer vender sua foto de celular?

Buscar
Publicidade

Comunicação

Quer vender sua foto de celular?

Criada pela W3haus, ação digital para modelo G4 da LG fará curadoria de imagens que serão publicadas no banco de dados da Getty Images


27 de julho de 2015 - 12h42

 Como forma de ampliar a experiência do usuário com a câmera do smartphone G4, a LG assinou uma ação composta por um comercial global adaptado localmente pela Y&R e iniciativas digitais da W3haus, dentre as quais, duas se destacam.

A primeira é a possibilidade de os usuários do modelo ganharem dinheiro com a venda de imagens captadas pelo celular.

Por meio de uma parceria com a iStock by Getty Images, a ação, que vai até dezembro, permite que as pessoas tenham suas fotos amadoras disponibilizadas para venda no banco de imagens, após um processo de curadoria da iStock. 

“A iniciativa usa o conceito de storydoing, a ideia de dar às pessoas a sensação de serem fotógrafas e sentirem orgulho de ver seu trabalho ser vendido”, explica Moacyr “Moa” Netto, vice-presidente de criação da W3haus. “Ao invés de só convidá-lo a provar o produto , é legal que as marcas deem as ferramentas para que eles sintam a experiência. Isso une o digital a benefícios do mundo real”, completa.

Outra ação é a oferta de cursos online de fotografia em parceria com a Eduk. A ideia é melhorar a qualidade da fotografia tirada com smartphone pelos usuários “amadores”.

“Temos ampliado a proporção do investimento em digital acima da média do mercado, porque é onde podemos ter uma conversa mais próxima com o consumidor e desenvolver conteúdos”, afirma Bárbara Toscano, gerente geral de marketing de celulares da LG Electronics.

A ação é complementada com iniciativas de conteúdo em parceria com os canais de YouTube de Felipe Neto e Barbixas. “Estamos engajados na questão da produção de vídeos. Os canais desenvolveram conteúdos com o G4, o que traz uma conversa mais informal, que completa nossa estratégia”, explica.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer

  • Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers