Activia tem novo posicionamento global
Marca da Danone apresenta o “Vivendo InSync” que será apresentado através de uma campanha nacional que tem assinatura da Y&R
Marca da Danone apresenta o “Vivendo InSync” que será apresentado através de uma campanha nacional que tem assinatura da Y&R
Teresa Levin
13 de setembro de 2016 - 15h45
A marca de iogurtes funcionais Activia, integrante do portfólio da Danone, está adotando uma novo posicionamento, “Vivendo InSync”. O objetivo é inspirar e celebrar mulheres que buscam alinhar corpo e mente, trabalhando de forma construtiva a autocrítica. A novidade será divulgada a partir do dia 26 através de uma campanha nacional assinada pela Y&R. Mas já nesta terça-feira, 13, entra no ar um comercial que apresenta a nova identidade visual do produto, que também ganha uma nova fórmula.
Adriana Maia, gerente de marketing de Activia, explica que a marca quer ser a aliada das mulheres, incentivando-as a encontrarem sua própria sintonia. “A autocrítica é a voz interna que só você pode ouvir, mas que pode afetar aspectos importantes da sua vida. Às vezes, ela pode se manifestar para desafiá-la de uma forma positiva, mas também pode fazer você duvidar de suas decisões, colocando uma pressão e expectativa excessivas sobre si mesma” comenta.
Um estudo desenvolvido em conjunto com o Google e o GlobalWebIndex realizado em 15 países auxiliou a Danone a compreender os gatilhos e impactos da autocrítica feminina. Mais de 15 mil mulheres foram ouvidas e os resultados mostram como a autocrítica pode influenciar diferentes aspectos da vida, como a abertura a novas experiências. Mais da metade (58%) das mulheres acredita que a “autocrítica“ as desmotiva a tentar algo novo. Já em relação ao trabalho, 59% das mulheres declararam que “a minha autocrítica pode me impedir de crescer, mais do que qualquer outra coisa”. Já quando as mulheres conseguem lidar com sua autocrítica de forma positiva, sentem-se em sintonia e confiantes de si mesmas, influenciando positivamente a abertura a novos interesses e hobbies.
A partir destes resultados, a ideia foi criar uma conexão mais emocional com as mulheres. Por conta disso, além de nova identidade visual e nova fórmula, a marca convidará as mulheres a “Viverem InSync”, que, através de uma tradução livre, seria o similar à “Viverem em sintonia”. A ideia é incentivar este público a manter corpo e mente em equilíbrio para buscar seu potencial máximo.
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