Assinar

Adweek escolhe três melhores agências

Buscar

Adweek escolhe três melhores agências

Buscar
Publicidade
Comunicação

Adweek escolhe três melhores agências

Grey, 360i e 72andSunny foram eleitas pela publicação


11 de dezembro de 2013 - 9h53

Depois de eleger as melhores campanhas de 2013, o site Adweek também escolheu as três melhores agências do ano, nas categorias Redes Globais do Ano, Agências Digitais e Agências Norte-americanas.

Na categoria global, a publicação apontou a Grey, principalmente pela conquista de grandes contas este ano. O maior exemplo é a conta de Gillette, que foi para a agência em abril. Volvo, HSBC, GSK Corp., Trilux e Montblanc também entraram para a carteira de clientes do grupo. O Adweek ainda ressalta o desempenho da Grey no Festival de Cannes: foram 36 Leões, incluindo 9 Leões na categoria Film Lions. A agência faturou um Emmy pela campanha “Inspired” para a Canon, além de ser finalista do Oscar para o curta do “Project Imagination”, também para a Canon. Entre os cases citados pela publicação para elogiar o desempenho criativo da rede, há um brasileiro. "Deforested field", criado para a WWF, levou 1 Leão de Ouro em Branded Content & Entertainment no Festival de Cannes desse ano. 

wraps

A 360i foi a escolhida na categoria digital. O destaque, segundo o Adweek, é principalmente pelo trabalho da agência com o biscoito Oreo – o tweet “You can still dunk in the dark” feito durante o apagão do Super Bowl deste ano fez sucesso e conquistou espaço na lista das campanhas para lembrar de 2013, segundo o Mashable. Além dos trabalhos com Oreo, destaca-se a conquista de novos clientes, como Subway, HBO, Clinique a Downy. O Adweek lembra também da abertura de novos escritórios em Toronto, Londres e São Paulo – a atuação no Brasil será feita por meio de acordo operacional com a Lov.

Já entre as agências dos Estados Unidos, a publicação elegeu a 72andSunny, criada em 2004. A empresa se destacou principalmente por sua relação com novos e antigos clientes, como Samsung, Target, ESPN, Google e Staburcks. Além disso, conquistou a conta global da Smirnoff, que estava na JWT. Entre as campanhas de destaque, estão o filme que mostra os bastidores da produção do novo album de Jay-Z (o vídeo divulgava a iniciativa da Samsung de pagar US$ 5 por unidade do álbum que fosse baixada pelos seus clientes) e o comercial de lançamento do jogo Call of Duty: Ghosts, filme que teve participação da atriz Megan Fox.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca