Ambev muda comunicação do Guaraná Black
A empresa também se comprometeu a alterar a embalagem do produto em até seis meses
A empresa também se comprometeu a alterar a embalagem do produto em até seis meses
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2015 - 5h54
Após denúncia da associação de defesa do consumidor Proteste ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e Procons de São Paulo e Rio de Janeiro por propaganda enganosa, a Ambev aceitou modificar a comunicação e a embalagem do Guaraná Antarctica Black.
A entidade havia questionado o fato de o refrigerante estar sendo anunciado pela fabricante como bebida com sabor de açaí e frutas da Amazônia, sendo que não há nenhuma menção às frutas na lista de ingredientes informados no rótulo do produto. Como apresentou cópia do registro do produto no Ministério da Agricultura que comprova a presença de aroma natural de açaí na composição da bebida, a Ambev poderá apoderar-se da expressão.
Nas peças publicitárias, estreladas pelo surfista Gabriel Medina, a frase "Guaraná, Açaí e Frutas da Amazônia" será substituída de imediato por "Frutas da Amazônia: Guaraná e Sabor Açaí". A empresa também se comprometeu a alterar a embalagem do produto em até seis meses.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: clubes e marcas exaltam a paixão dos torcedores
Em parceria com a Nike, o Corinthians lança um mini-doc sobre a conquista do mundial em 2000, enquanto o Flamengo atrai novos sócio-torcedores evocando a paixão da torcida
Havaianas e AlmapBBDO encerram parceria de 30 anos
Até o final do ano, Galeria concentra todas as demandas de comunicação da marca, que iniciará concorrência em 2026, da qual Almap se recusou a participar