Ambev muda comunicação do Guaraná Black
A empresa também se comprometeu a alterar a embalagem do produto em até seis meses
A empresa também se comprometeu a alterar a embalagem do produto em até seis meses
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2015 - 5h54
Após denúncia da associação de defesa do consumidor Proteste ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e Procons de São Paulo e Rio de Janeiro por propaganda enganosa, a Ambev aceitou modificar a comunicação e a embalagem do Guaraná Antarctica Black.
A entidade havia questionado o fato de o refrigerante estar sendo anunciado pela fabricante como bebida com sabor de açaí e frutas da Amazônia, sendo que não há nenhuma menção às frutas na lista de ingredientes informados no rótulo do produto. Como apresentou cópia do registro do produto no Ministério da Agricultura que comprova a presença de aroma natural de açaí na composição da bebida, a Ambev poderá apoderar-se da expressão.
Nas peças publicitárias, estreladas pelo surfista Gabriel Medina, a frase "Guaraná, Açaí e Frutas da Amazônia" será substituída de imediato por "Frutas da Amazônia: Guaraná e Sabor Açaí". A empresa também se comprometeu a alterar a embalagem do produto em até seis meses.
Compartilhe
Veja também
Grupo Stefanini apresenta unidades de negócios em posicionamento global
Consultoria explora o conceito “We make it all” para destacar a atuação e áreas como marketing, tecnologia, data & analitics
Brahma convida público a imitar gesto de Ronaldo Fenômeno nos games
Famosa celebração de gol do ex-jogador será retomada em nova parceria da marca da Ambev com o atleta, para fornecer descontos em pedidos do Zé Delivery