Comunicação
Entidade vai ao Conar contra Guaraná Black
Proteste pede mudanças na comunicação do anunciante e nas latas do produto sob o argumento de propaganda enganosa
Proteste pede mudanças na comunicação do anunciante e nas latas do produto sob o argumento de propaganda enganosa
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2015 - 2h40
Na segunda-feira, 9, a Proteste, associação de defesa dos consumidores, entrou com uma representação no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e nos Procons de São Paulo e do Rio de Janeiro para solicitar mudanças na comunicação e na embalagem do Guaraná Black, novo refrigerante do Guaraná Antarctica, alegando propaganda enganosa.
De acordo com a entidade, apesar de o refrigerante estar sendo anunciado como bebida com sabor de açaí e frutas da Amazônia, não há nenhuma menção às frutas na lista de ingredientes informada no rótulo do produto.
A Proteste deseja que alterações na embalagem e nas campanhas publicitários do produto sejam realizadas com base no estabelecido pelo parágrafo único do artigo 36 do Código de Defesa do Consumidor e parágrafo 1º do artigo 27, do Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária.
O surfista Gabriel Medina, um dos atletas patrocinados por Guaraná Antarctica no Brasil, é o astro da campanha de lançamento do produto criada pela DM9DDB. A Ambev retirou o vídeo de seu canal no YouTube. Veja a produção em um canal não oficial:
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