Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media
Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers
Glaucia Montanha, CEO da Artplan SP (em pé); Daniela Ricotta, líder da Journey Retail Media, e Antonio Fadiga, CEO do grupo Artplan (Crédito: Carla Dias)
A Artplan apresenta ao mercado nesta semana a Journey Retail Media, uma unidade dedicada exclusivamente a impulsionar negócios e projetos comerciais a partir da exploração de compra de mídia nos ambientes de varejo, tanto físicos quanto digitais.
A nova área oferecerá seus serviços tanto para as marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers.
A Journey Retail Media será liderada por Daniela Ricotta, a atual diretora de ecossistema de canais e digital learning da Artplan. A profissional se reportará diretamente a CEO da Artplan São Paulo, Glaucia Montanha.
Segundo Daniela Ricota, retail media é um tema quente no mercado. “A marca que consegue executar com excelência todos os pontos de contato do consumidor, com agilidade e no ponto certo de sua jornada, não apenas se mantém na ponta final de compra, mas também na vida dessas pessoas”, diz.