Ascential, dona do Cannes Lions, compra o Effie
Empresas pretendem unir os pilares de celebração da criatividade e da eficácia em premiações e iniciativas educativas e de formação
Ascential, dona do Cannes Lions, compra o Effie
BuscarAscential, dona do Cannes Lions, compra o Effie
BuscarEmpresas pretendem unir os pilares de celebração da criatividade e da eficácia em premiações e iniciativas educativas e de formação
Meio & Mensagem
7 de agosto de 2024 - 16h40
A Ascential, empresa proprietária de eventos – entre eles o Cannes Lions – fez um acordo para adquirir os ativos comerciais do Effie, plataforma global de premiação de marketing e efetividade.
A negociação ainda está sujeita a aprovação regulatória e, se confirmada, colocará o Effie como parte da Lions Division, divisão da Ascential que abriga também o Cannes Lions e que tem como propósito destacar os trabalhos e ações que impulsionem o marketing e a criatividade.
Presente em 125 mercados, inclusive no Brasil, o Effie é uma plataforma que destaca a eficiência e eficácia dos trabalhos de marketing, bem como de sua contribuição para as vendas, negócios e posicionamento de marca.
Como parte da negociação, a Ascential passa a integrar a organização sem fins lucrativos Effie Worldwide Inc., que será preservada e transformada na The Effie Lions Foundation.
A missão da iniciativa será ajudar a formar, educar e treinar a próxima formação de talentos, em especial aqueles pertencentes a comunidades sub-representadas.
Em comunicado, Philip Thomas, CEO da Ascential, disse que a união do Lions e do Effie é um poderoso testemunho de como efetividade e criatividade estão intrinsecamente ligadas.
“Esta parceria histórica complementará os insights e a inteligência sobre marketing e eficácia criativa que o LIONS já oferece por meio da WARC, The Work e Contagious, fornecendo aos líderes de marketing em todo o mundo os dados e as evidências de que precisam para defender o marketing criativo que importa”, diz Philip Thomas.
Já Traci Alford, presidente e CEO do Effie Worldwide, comentou que a companha está entusiasmada a se juntar ao Cannes Lions, que possui um portfólio de marcas tão distinto e, ao mesmo tempo, tão complementares.
“Uma colaboração mais próxima entre Effie, como referência definitiva de eficácia de marketing globalmente, e as marcas Lions representam uma perspectiva empolgante ao setor, pois nossa capacidade de compartilhar insights e encontrar sinergias em nossos dados para ajudar a decodificar o papel que a criatividade desempenha na condução da eficácia geral do marketing”, completou Traci, que seguirá presidindo o Effie mesmo após a negociaçao com a Ascential.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público