Assinar

Brasil conquista 17 prêmios no Festival de Londres

Buscar

Brasil conquista 17 prêmios no Festival de Londres

Buscar
Publicidade
Comunicação

Brasil conquista 17 prêmios no Festival de Londres

No mercado nacional, AlmapBBDO é a mais premiada com três pratas e quatro bronzes


7 de novembro de 2016 - 12h08

Almap LIA

Campanha da AlmapBBDO para HP foi uma das premiadas (Crédito: Reprodução)

O Brasil conquistou 5 Pratas e 12 Bronzes no Festival de Londres, acumulando um total de 17 prêmios; o país contou ainda com 17 finalistas na premiação. Entre as agências brasileiras, o destaque ficou por conta da AlmapBBDO que levou 3 Pratas e 4 Bronzes e ainda teve outros 3 finalistas.

Duas das Pratas da AlmapBBDO foram para a campanha “Magic Words – The Book”, criada para a HP; a outra foi para “Germany/ Netherlands”, desenvolvida para a Visa. Entre os Bronzes da agência, dois foram para trabalhos criados para a Getty Images, sendo um para a série “Charles”, “Angela”, “Francis” e “Dalai”, e o outro para “Endless Possibilities”. Os outros Bronzes foram para campanhas para Volkswagen (“Opening Doors”) e Audi Cornering Lights (com a série “Curve/Child”, “Turn/Truck” e “Hill/Rail”).

Além da Almap, outras sete brasileiras conquistaram prêmios na edição deste ano do Festival de Londres. A FCB levou uma Prata e um Bronze com a campanha “Songs of Violence”, criada para o Estadão Digital; já a F/Nazca foi agraciada com uma Prata por “Colorful, Future, Balck & White”, desenvolvida para Leica. A J. Walter Thompson conquistou dois Bronzes com “White Face, Grey Face, Black Face”, para Alcoólicos Anônimos, e “Donate Bars”, para Atados; enquanto a NBS levou um por “Unexpected Courts”, para Tintas Coral, e a Publicis outro com “The Clichê”, para Heineken.

Os outros Bronzes do Brasil foram para Le Cube com “Ayrton Senna: The Heart of Brazil”, para Instituto Ayrton Senna; Lobo com “The Unlikely Hero”, para Interface, e Vetor Zero/ Lobo com “Emotions Factory – Policy Trailer”, desenvolvida para Caixa Cultural.

Outros prêmios

No total, o Festival de Londres deste ano entregou 15 Grand LIAs em diversas categorias.  Já nos prêmios especiais, a McCann Worldgroup foi eleita a Network of the Year e a McCann New York a Agency of the Year. A Framestore foi a Production Company of the Year e a The Mill a Post-Production Company of the Year. A premiação prestigiou ainda a Produce Sound, de Johannesburg, como a Radio & Audio Company of the Year, e a Factory, de Londres, como a Music & Sound Company of the Year.

Publicidade

Compartilhe

Veja também