Brasil conquista 17 prêmios no Festival de Londres
No mercado nacional, AlmapBBDO é a mais premiada com três pratas e quatro bronzes
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Teresa Levin
7 de novembro de 2016 - 12h08
O Brasil conquistou 5 Pratas e 12 Bronzes no Festival de Londres, acumulando um total de 17 prêmios; o país contou ainda com 17 finalistas na premiação. Entre as agências brasileiras, o destaque ficou por conta da AlmapBBDO que levou 3 Pratas e 4 Bronzes e ainda teve outros 3 finalistas.
Duas das Pratas da AlmapBBDO foram para a campanha “Magic Words – The Book”, criada para a HP; a outra foi para “Germany/ Netherlands”, desenvolvida para a Visa. Entre os Bronzes da agência, dois foram para trabalhos criados para a Getty Images, sendo um para a série “Charles”, “Angela”, “Francis” e “Dalai”, e o outro para “Endless Possibilities”. Os outros Bronzes foram para campanhas para Volkswagen (“Opening Doors”) e Audi Cornering Lights (com a série “Curve/Child”, “Turn/Truck” e “Hill/Rail”).
Além da Almap, outras sete brasileiras conquistaram prêmios na edição deste ano do Festival de Londres. A FCB levou uma Prata e um Bronze com a campanha “Songs of Violence”, criada para o Estadão Digital; já a F/Nazca foi agraciada com uma Prata por “Colorful, Future, Balck & White”, desenvolvida para Leica. A J. Walter Thompson conquistou dois Bronzes com “White Face, Grey Face, Black Face”, para Alcoólicos Anônimos, e “Donate Bars”, para Atados; enquanto a NBS levou um por “Unexpected Courts”, para Tintas Coral, e a Publicis outro com “The Clichê”, para Heineken.
Os outros Bronzes do Brasil foram para Le Cube com “Ayrton Senna: The Heart of Brazil”, para Instituto Ayrton Senna; Lobo com “The Unlikely Hero”, para Interface, e Vetor Zero/ Lobo com “Emotions Factory – Policy Trailer”, desenvolvida para Caixa Cultural.
Outros prêmios
No total, o Festival de Londres deste ano entregou 15 Grand LIAs em diversas categorias. Já nos prêmios especiais, a McCann Worldgroup foi eleita a Network of the Year e a McCann New York a Agency of the Year. A Framestore foi a Production Company of the Year e a The Mill a Post-Production Company of the Year. A premiação prestigiou ainda a Produce Sound, de Johannesburg, como a Radio & Audio Company of the Year, e a Factory, de Londres, como a Music & Sound Company of the Year.
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