Brasil emplaca 11 troféus no Effie Latin America
Prêmios foram entregues durante o Congresso Cartagena Inspira, na quarta-feira, 28
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Isabella Lessa
29 de setembro de 2016 - 11h59
O Brasil levou 11 troféus na primeira edição do Effie Latin America, cuja cerimônia foi realizada durante o Congresso Cartagena Inspira, na cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia. No total, foram entregues 18 Ouros, 22 Pratas e 29 Bronzes em 49 categorias.
A WMcCann conquistou dois troféus pela campanha “Meu Primeiro Dia da Mulher”, para L’Oreal: 1 Bronze na categoria Bajo Presupuesto (Productos) e 1 Prata em Interactiva – Productos. O case “O Termômetro que Sente Frio”, criado pela agência para o Exército da Salvação, ganhou Bronze na categoria Buenas causas – Entidades sin fines de lucro.
A J. Walter Thompson amealhou o único Ouro do País com “Pomarola, com você dá molho”, em Alimentos, e também venceu Bronze com “Beber chá é parar para pensar”, para Leão Fuze, em Bebidas sin alcohol. As campanhas “Antarctica Black – Se joga no escuro”, de Guaraná Antarctica Black e “Soccer Socks For Good”, de McDonald’s, conferiram Prata em Bebidas sin alcohol e Bronze em Varejo, respectivamente, à DDB Brasil.
“C&H Food Truck”, da DPZ&T para McDonald’s levou 1 Prata em Media Ideia e 1 Prata em Nuevos produtos y servicios. A Ogilvy foi premiada com 1 Prata em Buenas causas – Entidades sin fines de lucro pela campanha “Mães Seguranças”, realizada para o Sport Club Recife. Já o trabalho “A Arte da Espera”, para Reclame Aqui, rendeu 1 Prata à Grey Brasil, na categoria Bajo Presupuesto (Servicios).
O Gran Effie foi para “Tan fuerte como tú”, da agência peruana Carne para Unacem. O prêmio também nomeou Pepsico como Anunciante do Ano, Sancho BBDO como Agência do Ano e BBDO como Rede do Ano.
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