Caboré: Agência do Ano
Agência repete feito de 2005, vencendo desta vez Leo Burnett Tailor Made e Y&R
Agência repete feito de 2005, vencendo desta vez Leo Burnett Tailor Made e Y&R
Felipe Turlao
4 de dezembro de 2012 - 10h49
Em sua segunda indicação, a Africa conquista seu segundo Caboré na categoria Agência de Comunicação. Repetindo o feito de 2005, a agência deixou para trás a Leo Burnett Tailor Made, que obteve sua primeira indicação e a Y&R, que também havia perdido para a concorrente em 2005, em seu outro apontamento como finalista.
Aos dez anos, a Africa passa por um momento de maturidade. Seu um time criativo tem colocado trabalhos bem-sucedidos na rua. No primeiro semestre, foi responsável por dois dos comerciais mais vistos no País: “Bebê”, do Itaú, que levou para a TV um fenômeno da internet, e “Vai amarelar”, campanha para a Gillette com ídolos do UFC (um dos vídeos com mais views no YouTube brasileiro). Essas ideias tiveram participação de uma unidade de pesquisa de tendências do planejamento. Além disso, a Africa conquistou as contas da Embraer e da rede de idiomas Wizard. Viu também crescer a participação em clientes que já atendia: dona da conta da Brahma, ela passou a cuidar de Budweiser desde sua chegada ao Brasil, em 2011. O mesmo aconteceu com o UOL, portal do Grupo Folha, dono do já cliente Folha de S.Paulo. E passou ainda a cuidar das ações de merchandising de todas as marcas da P&G. Em 2005, a Africa levou o Caboré, que disputou com a então Giovanni, FCB e a Y&R.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança