Campanhas da semana: Chillstrong, Seda, entre outras
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
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O Suadinho, personagem criado pelo artista e diretor de criação executivo da AlmapBBDO, André Gola, agora estampa a coleção “Tá tudo bem” da grife Chillstrong. Composta por moletons e camisetas, em um total de seis modelos diferentes, as peças estão à venda no e-commerce da marca. Para anunciar o lançamento da collab, André desenvolveu a campanha. Lançado em 2013, Suadinho estampa objetos e painéis pintados em cidades como Londres, Miami, Nova York, Moscou, Barcelona, Rio e São Paulo.
Com o mote “Sonhos incríveis demais pra não serem realizados”, a nova campanha de Seda pretende inspirar e apoiar meninas brasileiras a realizarem seus sonhos. Criado e produzido pela agência Adam & Eve em cocriação com a SunsetDDB, o filme é protagonizado pela influenciadora e ativista social Gabi Oliveira, mais conhecida como Gabi de Pretas. Além de divulgação na TV aberta e digital, a campanha ainda conta com uma parceria com a ONG Plano de Menina e com mentorias online para apoiar meninas no planejamento e realização de seus sonhos.
Para explorar o uso de Qualy no café da manhã e na preparação de receitas e estreitar as relações interpessoais neste momento em que estamos mais tempo juntos em casa, a marca estreou a campanha “Fala com Qualy”. Criada pela Africa, a ação inclui um filme para a TV aberta, conteúdos exclusivos para os canais da marca e uma web série com três capítulos, que vão contar a história de três famílias diferentes.
A campanha “Viva sem vergonha” de lançamento da fragrância Luna Absoluta de Natura marca a volta da cantora Rita Lee às produções publicitárias após dez anos. No filme criado pela DPZ&T, produzido pela Seiva e dirigido por Camila Cornelsen e Thales Banzai, a cantora e compositora narra uma mensagem de libertação das mulheres e canta “Deixa isso pra lá”, de Jair Rodrigues. Além disso, a atriz Pathy Dejesus aparece dançando na cobertura de um prédio.
A Amstel lançou uma campanha que revela o surgimento de novas espécies de “homo sapiens”, ligadas aos novos hábitos criados pelas pessoas durante a quarentena para se sentirem à vontade. Para apresentar cada uma dessas espécies, a ação criada pela Wunderman Thompson e pela HNK Lab segue a mesma linguagem dos programas sobre a vida selvagem.
Com o objetivo de as principais dúvidas de seus consumidores a respeito dos cuidados com a pele, a Neutrogena lançou campanha “Não é achismo. É ciência”, desenvolvida pela R/GA. Em filmes de 30 segundos, as influenciadoras Giovanna Ewbank, Thaynara OG e Karen Bachini têm suas dúvidas esclarecidas pelas cientistas da companhia, que desmistificam temas e trazem soluções com os produtos da marca. A comunicação tem veiculação totalmente digital.
Para tentar aliviar a tensão das pessoas que estão em quarentena, a Sprite, marca de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, lançou a Fresh Web, site criado pela Wieden+Kennedy São Paulo, onde o consumidor encontra uma dezena de conteúdos interativos para realizar, como montar seu próprio jardim japonês ou jogar fresh pong com duas latinhas de Sprite.
Com criação da David, a campanha de reposicionamento de Neston, marca de cereais da Nestlé, “Ainda bem que tem Neston”, quer enfatizar todos os benefícios do produto na jornada do consumidor jovem. Além de um filme principal, a ação conta com histórias menores distribuídas em canais digitais da marca como Twitter, Facebook, Instagram, onde também haverá a divulgação de receitas rápidas e criativas tendo Neston como ingrediente chave.
Com o mote “um next para cada versão de você” a nova campanha do banco digital Next aborda as funções vivida pelas pessoas durante a pandemia. Com criação da R/GA, a comunicação conta com veiculação na TV fechada e digital, e com ação com criadores de conteúdos e influenciadores digitais nos perfis sociais da marca ao longo do mês.
A Sanofi Pasteur estreou a campanha “Quem ama vacina” com o objetivo de reforçar a importância de manter a vacinação em dia, principalmente nas crianças. Desenvolvida pela Publicis, ação que inclui filme para o ambiente digital, mídia impressa e redes sociais, convida os pais e cuidadores a se conscientizarem acerca do valor da imunização infantil.
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
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