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Comunicação

Campanhas da semana: Claro, Consórcio Honda e outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


24 de janeiro de 2020 - 6h00

Com o objetivo de mostrar os benefícios de seu portfólio pré-pago, a Claro traz a cantora Anitta como terapeuta na campanha “Deixa esse chip pra trás. Prezão nele!”, assinada pela Talent Marcel. No filme, Anitta aconselha as pessoas a usar o serviço prezão da operadora, com uma paródia de seu hit “Some que ele vem atrás”. Além da veiculação na TV, o projeto de comunicação conta com ações nas redes sociais com influenciadores digitais como Matheus Mazzafera e a ex-BBB Gleice Damasceno.

https://www.youtube.com/watch?v=HHwzTninn8w

Criada pela Publicis, o Consórcio Honda lança campanha “Não cai do céu” para reforçar seu posicionamento “É fácil e funciona”, com o intuito de salientar que a modalidade é uma forma prática e segura de concretizar o sonho de ter uma motocicleta da marca. No filme produzido pela PBA, motocicletas caem do céu, mas num instante desaparecem e uma voz questiona: “Tá achando que moto cai do céu?”. A estratégia da ação conta com filmes para TV aberta, spots de rádio, mídia digital e merchandising.

O Itaú lança primeira campanha de 2020 com foco no empréstimo pessoal, assinada pela Africa. Nos filmes de 30, 15 e 10 segundos voltados para a TV e digital, o banco mostra o porteiro Antonio, que além de seu serviço habitual, também oferece dicas financeiras aos moradores. O ator Antonio Destro estrelou outros três filmes do banco entre 1997 e 2000, incluindo o icônico “Hot Dog”, no qual interpretava um vendedor de cachorro-quente, que compartilhava conhecimentos sobre investimentos.

Para apresentar sua nova fórmula, o protetor solar Neutrogena Sun Fresh lança campanha criada pela R/GA com a cantora Duda Beat e a atriz Giovanna Ewbank. Para a ação, Duda regravou o sucesso de Erasmo Carlos “Pode vir quente que estou fervendo”, em três versões: soul, reggaeton e bregafunk, que ganhou três clipes diferentes para serem veiculados nas redes sociais de acordo com a variação de temperatura. Já, o filme, produzido pela O2 e estrelado por Giovanna, que foi gravado em um rooftop de São Paulo e tem o conceito de oásis urbano, será exibido na TV.

A cantora Ludmilla estrela pela primeira vez uma campanha da Avon. Assinada pelo Hub Avon (Wunderman Thompson, Mutato e iCherry), a ação contempla a promoção Hit&Make da companhia, que premiará clientes que encontrarem batons cromados, com 1 mil maletas, 9 mil kits de make, 15 ingressos VIP para shows de Ludmilla e um carro. Com uma paródia do hit da cantora “24 horas por dia”, a promoção contará com um filme para TV e mídias sociais, vinhetas e peças digitais.

Para celebrar seus 20 milhões de clientes, o Nubank lança campanha em suas rede sociais. No filme, que simula um documentário, o personagem fictício Vigésimo Millones conta o momento em que soube da “Nação Roxa” e que tornou-se cliente da fintech. Além disso, o Nubank proclamou o dia 20 de janeiro de 2020, como Dia do Roxo, em celebração à liberdade de seus clientes.

Com objetivo de apresentar os benefícios de seus cursos EAD, a Cruzeiro do Sul Virtual, marca de educação a distância do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, lança campanha “Mude de vida no seu tempo”, com o rosto do apresentador Celso Portiolli. Criada pela FCB Brasil, a comunicação será divulgada na TV aberta e digital.

**Crédito da imagem no topo: Muenz/iStock

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