Campanhas da Semana: paixão e conexão com esportes
Nike substitui seu slogan por "Why do it?", enquanto Barilla resgata espaços de união nos paddocks de Fórmula 1
A Nike trocou seu slogan para “Why do it?” em campanha global idealizada pela W+K Portland. O filme-manifesto é estrelado por atletas como Vini Jr., Carlos Alcaraz e LeBron James, com narração de Tyler, the Creator.
A Barilla estreia a campanha “Tastes like family”, idealizada pela LePub e planejada pela Publicis Connected Ideas. O filme conta a história do primeiro cozinheiro de paddocks da Fórmula 1, traçando um paralelo entre esporte e massas.
Em celebração aos 115 anos do Sport Club Corinthians Paulista, a Esportes da Sorte lança a campanha “Fiéis à loucura”. Criada in-house, a iniciativa desperta a emoção dos fãs ao levantar uma reflexão: como seria o mundo sem o Corinthians?
O Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) lançou uma campanha de alerta sobre perigos de bets ilegais. Com criação da agência We, o filme traz como protagonista um bode no meio de uma sala, fazendo referência a um “problema difícil de ignorar”.
O Mercado Livre lança uma campanha produzida com ferramentas de IA, em parceria com a Samsung. Criada pela Gut, a iniciativa explora o potencial criativo das ferramentas da marca sul-coreana.
Em parceria com a AlmapBBDO, a Livelo lança sua primeira campanha do Brasil com a tecnologia EchoIA. O filme tem como objetivo destacar os benefícios oferecidos pela empresa, em diálogos cotidianos.
A Intelbras estreia a campanha “Um dia comum é feito de soluções surpreendentes”, em parceria com a agência Anacouto. O filme retrata cenas do dia a dia, ao passo que destaca a presença dos produtos da marca em cada detalhe.
Selton Mello estrela a nova campanha da Jeep para apresentar o lançamento do Commander. Desenvolvida pela Fbiz, a comunicação resgata momentos marcantes da trajetória do ator e os conecta à versatilidade do SUV.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional anuncia a chegada do programa AgroAmigo às regiões Norte e Centro-Oeste do País. Idealizada pela Nacional Comunicação, a campanha personifica a linha de crédito como um amigo próximo do brasileiro.
Os cantores Chitãozinho e Xororó dão rosto à nova campanha do Montana Grill. Criada pela Desafio Comunicação, a iniciativa consiste em uma websérie de cinco episódios, com intuito de mostrar o cuidado com a carne desde a origem.
O McDonald’s fez uma collab com Trento e lançou a sobremesa McFlurry Trento Bites. A criação é da Galeria.
Neste Setembro Amarelo, a Unimed Ferj lança a campanha “SOS Songs”, projeto que utiliza inteligência artificial para analisar dados musicais de usuários que possam estar passando por desafios emocionais. Com criação da Binder, o teste pode ser feito no site da ação.

SOS Songs (Créditos: Divulgação)
A Eudora Make lançou a linha Forever com uma campanha protagonizada por Camila Coutinho. No filme, a influenciadora assume o papel de agente secreta. A criação é da Messs.
A apresentadora Eliana se encontra com sua versão do passado em nova campanha da Nívea. Criada pela Publicis Brasil, a iniciativa utiliza IA para entrelaçar o passado e o presente.
Carolina Dieckmann estrela campanha primavera-verão 2026 da Piccadilly. Criada in-house, a comunicação foi gravada no Rio de Janeiro, e reforça valores como autenticidade e conforto no dia a dia da mulher.