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Comunicação

Cannes abre espaço para social e games

Festival de Criatividade anuncia mudanças importantes em Cyber Lions e apresenta três novas sub-categorias


22 de janeiro de 2014 - 9h49

 Uma categoria que já foi colocada em cheque no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, está sendo revigorada para a edição 2014 do evento. Três novas tendências passam a ser consideradas por meio de sub-categorias dedicadas a Social, Branded Technology e Branded Games. “Elas refletem melhor o mercado e marcam um renascimento da categoria Cyber Lions”, afirma o festival, em comunicado, que avalia que as mudanças são importantes.

A sub-categoria Social é focada em execuções onde a “visão de mídias sociais” esteja no coração do trabalho. O júri irá considerar o nível de engajamento, alcance social e o uso criativo de redes sociais.

Já Branded Technology é voltada para execuções que utilizam a tecnologia disponível no mercado para complementar ou fortalecer a mensagem da marca. Branded Games reconhecerá execuções criativas que tenham sido produzidas especificamente para uma marca como forma de melhorar a experiência de marca.

Um exemplo que talvez possa ser encaixado na categoria de games é “Why so Serious?”, case de 2009 da 42 Entertainment que consistia em um alternate reality game (ARG) que promovida o filme “Batman – The Dark Night”. A ação ganhou Grand Prix em Cyber.

Mudanças nos Grand Prix

As alterações valem também para a forma como os 3 Grand Prix serão distribuídos. Antes, o primeiro era destinado a sites, campanhas, integradas, banner, rich media e craft (técnica), o segundo para outras soluções digitais, e o terceiro para virais e vídeos online.

Agora, os Grand Prix serão destinados a:

1) Craft em Cyber, campanhas na web, plataformas web, publicidade online e vídeos online
2) Social
3) Branded Games, branded technology e campanhas integradas multi-plataforma

O festival lançou um video no qual profissionais do Mercado endossam a nova categoria. Confira aqui:

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