Cannes: case de Artplan e Tim é único finalista do Brasil em Innovation
Projeto “Emoti Sounds” é plug-in que permite que deficientes visuais tenham uma experiência emotiva na leitura dos emoticons
Cannes: case de Artplan e Tim é único finalista do Brasil em Innovation
BuscarCannes: case de Artplan e Tim é único finalista do Brasil em Innovation
BuscarProjeto “Emoti Sounds” é plug-in que permite que deficientes visuais tenham uma experiência emotiva na leitura dos emoticons
Alexandre Zaghi Lemos
1 de junho de 2016 - 18h16
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulga o seu primeiro shortlist. O projeto “Emoti Sounds”, da Artplan para Tim Live, é o único brasileiro entre os 39 selecionados pelo júri de Innovation Lions e concorre na área de inovação criativa – a outra é a de tecnologia inovadora.
Os demais finalistas são 13 dos Estados Unidos, 9 do Reino Unido, 3 da Alemanha, 2 da Austrália, 2 da Colômbia, 2 da Tailândia e um de cada um desses países: Bangladesh, Holanda, Indonésia, Israel, México, Nova Zelândia e Suécia. Confira aqui a lista completa.
Os responsáveis por todos os projetos finalistas fazem uma apresentação ao vivo ao júri no Palais des Festivals, durante o evento. Daí a necessidade da divulgação prévia do shortlist. Neste ano, essas apresentações, que são abertas aos delegados inscritos no Festival, irão acontecer no domingo e na segunda-feira, dias 19 e 20 de junho, a partir das 9hs.
A campanha “Emoti Sounds” será apresentada no palco de Cannes por Roberto Vilhena, vice-presidente de criação, e Luiz Telles, diretor nacional de conteúdo e engajamento da Artplan.
O plugin gratuito Emoti Sounds torna a leitura dos emoticons mais emotiva para quem usa o leitor de tela livre NVDA (NonVisual Desktop Access) em desktop, em substituição à interpretação anterior das imagens, feita por gravação de voz que as descrevia. São 68 imagens traduzidas pelo plugin. O projeto contou com a colaboração da equipe do Instituto Benjamin Constant, centro de referência nacional para questões da deficiência visual.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público