Assinar

Cannes: case de Artplan e Tim é único finalista do Brasil em Innovation

Buscar

Cannes: case de Artplan e Tim é único finalista do Brasil em Innovation

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cannes: case de Artplan e Tim é único finalista do Brasil em Innovation

Projeto “Emoti Sounds” é plug-in que permite que deficientes visuais tenham uma experiência emotiva na leitura dos emoticons


1 de junho de 2016 - 18h16


O Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulga o seu primeiro shortlist. O projeto “Emoti Sounds”, da Artplan para Tim Live, é o único brasileiro entre os 39 selecionados pelo júri de Innovation Lions e concorre na área de inovação criativa – a outra é a de tecnologia inovadora.

Os demais finalistas são 13 dos Estados Unidos, 9 do Reino Unido, 3 da Alemanha, 2 da Austrália, 2 da Colômbia, 2 da Tailândia e um de cada um desses países: Bangladesh, Holanda, Indonésia, Israel, México, Nova Zelândia e Suécia. Confira aqui a lista completa.

Os responsáveis por todos os projetos finalistas fazem uma apresentação ao vivo ao júri no Palais des Festivals, durante o evento. Daí a necessidade da divulgação prévia do shortlist. Neste ano, essas apresentações, que são abertas aos delegados inscritos no Festival, irão acontecer no domingo e na segunda-feira, dias 19 e 20 de junho, a partir das 9hs.

A campanha “Emoti Sounds” será apresentada no palco de Cannes por Roberto Vilhena, vice-presidente de criação, e Luiz Telles, diretor nacional de conteúdo e engajamento da Artplan.

O plugin gratuito Emoti Sounds torna a leitura dos emoticons mais emotiva para quem usa o leitor de tela livre NVDA (NonVisual Desktop Access) em desktop, em substituição à interpretação anterior das imagens, feita por gravação de voz que as descrevia. São 68 imagens traduzidas pelo plugin. O projeto contou com a colaboração da equipe do Instituto Benjamin Constant, centro de referência nacional para questões da deficiência visual.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público