Assinar

CazéTV e ONG Renovatio incentivam brasileiros a cuidar da saúde ocular

Buscar

CazéTV e ONG Renovatio incentivam brasileiros a cuidar da saúde ocular

Buscar
Publicidade
Comunicação

CazéTV e ONG Renovatio incentivam brasileiros a cuidar da saúde ocular

Visão de jogo foi promovida em parceria com a Ogilvy e busca conscientizar sobre a importância de consultar um oftalmologista pelo menos uma vez por ano


7 de maio de 2024 - 16h35

Ação aconteceu durante a transmissão de uma partida da Bundesliga na CazéTV (Crédito: André Valentim)

Ação aconteceu durante a transmissão de uma partida da Bundesliga na CazéTV (Crédito: André Valentim)

A CazéTV, a Organização Não Governamental (ONG) Renovatio e a Ogilvy se uniram para promover a ação “Visão de Jogo”. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a importância de consultar um oftalmologista pelo menos uma vez por ano.

Para isso, a ONG usou como insight uma pesquisa divulgada pelo Ibope e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) que apontou que um em cada três adultos brasileiros nunca consultou um oftalmologista e que só vão ao médico ocular em situações críticas ou quando há um problema na visão.

A ação, que aconteceu no sábado, 4, durante a exibição da partida entre Stuttgart e Bayern de Munique, válida pelo campeonato alemão, convidou a audiência para um teste de visão.

A ação consistia em avaliar lances do primeiro tempo com algumas cenas em que era mais fácil de identificar os números nas camisas e outras nem tanto, mostrando ao espectador que era preciso ir ao especialista caso haja dificuldade em enxergar.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024