CazéTV e ONG Renovatio incentivam brasileiros a cuidar da saúde ocular
Visão de jogo foi promovida em parceria com a Ogilvy e busca conscientizar sobre a importância de consultar um oftalmologista pelo menos uma vez por ano

Ação aconteceu durante a transmissão de uma partida da Bundesliga na CazéTV (Crédito: André Valentim)
A CazéTV, a Organização Não Governamental (ONG) Renovatio e a Ogilvy se uniram para promover a ação “Visão de Jogo”. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a importância de consultar um oftalmologista pelo menos uma vez por ano.
Para isso, a ONG usou como insight uma pesquisa divulgada pelo Ibope e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) que apontou que um em cada três adultos brasileiros nunca consultou um oftalmologista e que só vão ao médico ocular em situações críticas ou quando há um problema na visão.
A ação, que aconteceu no sábado, 4, durante a exibição da partida entre Stuttgart e Bayern de Munique, válida pelo campeonato alemão, convidou a audiência para um teste de visão.
A ação consistia em avaliar lances do primeiro tempo com algumas cenas em que era mais fácil de identificar os números nas camisas e outras nem tanto, mostrando ao espectador que era preciso ir ao especialista caso haja dificuldade em enxergar.