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Celebridades como meio de comunicação

A empresa Spark Inc se lança no mercado especializado em unir marcas e influenciadores


3 de novembro de 2014 - 4h37

À medida que o poder de engajamento dos fãs com conteúdos postados por celebridades em suas fanpages aumenta, o canal passa a ser usado como meio de comunicação para divulgar um produto, marca ou causa, ganha espaço um novo mercado de agências — que vem sendo chamado de celebrity content. Empresas especializadas surgem com propostas de entender melhor a relação entre marcas e influenciadores, buscando minimizar os riscos de propagação de mensagens pagas — portanto, não espontâneas — no universo digital.

A Spark Inc nasce com o objetivo de suprir a demanda das agências de publicidade, como intermediária que pretende facilitar a interlocução e a identificação de artistas, atletas, músicos ou outros influenciadores que melhor se encaixam nas ações pretendidas pelas marcas. Sem exclusividade com nenhuma celebridade, a empresa usará o inventário da Vevo para indicar os nomes mais adequados a cada projeto.

Um exemplo de influenciador mundial, o ex-jogador Ronaldo é um dos sócios-fundadores da Spark Inc, ao lado do empresário Ricardo Marques, que incorpora a experiência no mercado de entretenimento adquirida no trabalho como sócio e vice-presidente comercial da Vevo no Brasil. A direção operacional da empresa será responsabilidade de Rafael Coca, que soma cerca de dez anos no mercado publicitário e passagens pelas áreas de planejamento de Y&R, VML e 9ine, entre outras agências.  

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