Assinar

Cinco agências disputam verba do Banco do Brasil

Buscar

Cinco agências disputam verba do Banco do Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cinco agências disputam verba do Banco do Brasil

Heads, NBS e WMcCann, Lew’Lara\TBWA e Master disputam a verba de R$ 500 milhões do banco; quatro agências serão escolhidas


2 de agosto de 2018 - 15h26

(Crédito: Reprodução)

Quase dois meses depois de ter reaberto o processo de concorrência que definirá suas novas agências de publicidade, o Banco do Brasil já tem os nomes das cinco finalistas que disputarão a verba de R$ 500 milhões.

Heads, NBS e WMcCann – além de Lew’Lara\TBWA e Master, atuais detentoras da conta publicitária do banco – entregaram os envelopes para a disputa, formalizando seu interesse na concorrência. Pelo edital, quatro agências serão escolhidas para administrar a verba de comunicação e o contrato com as empresas poderá ser renovado por um período de até cinco anos.

O atual edital do Banco do Brasil foi reformulado após a licitação anterior, aberta no ano passado, ter sido cancelada por suspeita de fraude. Dessa vez, a instituição financeira estabeleceu novas regras e conta com uma auditoria externa para fiscalizar todo o processo. No ano passado, a concorrência foi cancelada quando o jornal Folha de S.Paulo obteve, antecipadamente, a informação da vitória da Multi Solution, uma das participantes da concorrência. Por conta do vazamento prévio da informação, o edital foi cancelado em maio de 2017.

Esse novo processo, no entanto, não está isento de polêmicas. Em julho, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) entrou com um pedido de impugnação da concorrência do Banco do Brasil com o argumento de que alguns itens do edital eram ilegais. O principal questionamento da Abap era a regra que estipulava que apenas agências com patrimônio líquido anual de 12,5 milhões poderiam participar do processo. Segundo a Abap, tal regra impediria que a maior parte das agências nacionais tivessem acesso à concorrência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público