Assinar

Coca-Cola lança campanha global da Rio 2016

Buscar

Coca-Cola lança campanha global da Rio 2016

Buscar
Publicidade
Comunicação

Coca-Cola lança campanha global da Rio 2016

Ação, criada pela Ogilvy Brasil, tem produção da Anonymous Content, produtora vencedora do Oscar deste ano


12 de julho de 2016 - 14h55

Atletas brasileiros e estrangeiros estrelam a campanha global da Coca-Cola criada para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A ação, que tem criação da Ogilvy Brasil, foi apresentada nesta terça-feira, 12, em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. Com dois filmes que serão veiculados mundialmente, ela foi elaborada ao longo dos últimos dois anos e contou com produção da Anonymous Content, empresa que esteve a frente do longa-metragem Spotlight, vencedor do Oscar deste ano. As filmagens aconteceram nas cidades de Nova York, Los Angeles e Barcelona.

A ação trabalha o conceito “IssoÉOuro” mas vai além da conquista de medalhas. “Quisemos falar desta sensação. Ser ouro é um emoção que podemos sentir ao longo da vida. São muitos momentos de ouro fora do pódio nas Olimpíadas e buscamos retratá-los”, explicou Marcelo Páscoa, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

coca outra

Mais de 20 atletas participaram da campanha que terá versões locais com os esportistas de cada região ou país. Entre os brasileiros que integram esta ação estão Léo de Deus (natação) e Ângelo Assumpção (ginástica artística). Já entre os estrangeiros estão nomes como Nathan Adrian (natação) e a campeã de ginástica rítmica em 2012 Anastasia Nazarenko.

A campanha conta com dois filmes de 60 segundos sendo que um deles, “Feelings”, estreia nesta quarta-feira, 13. O outro, intitulado “Gold”, entrará no ar no dia 27. O plano de mídia prevê ainda dois filmes de 30 segundos e vinhetas. A veiculação será feita em canais abertos e fechados, nos cinemas e na internet. A iniciativa envolve também 600 outdoors que serão espalhados pela cidade do Rio de Janeiro.

Parada Coca-Cola

Pela primeira vez a Coca-Cola terá em uma Olimpíada um espaço totalmente dedicado para os jovens e com chancela do COI fora das arenas olímpicas. A Parada Coca-Cola funcionará entre os dias 5 e 21 de agosto no Armazém 3, na região do Porto Maravilha, no centro do Rio. No espaço serão realizadas apresentações de artistas em performances exclusivas para a marca.

 

parada

Parada Coca-Cola ocupará o Armazém 3 do Porto Maravilha

“Quisemos desenhar atrações e atividades que pudessem tocar também aqueles que não vão para as arenas de competição”, informou Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Por conta disso, o espaço terá uma série de atrativos que vão além dos shows. Fruto de uma parceria com a Casa da Moeda, a Coca-Cola irá exibir medalhas olímpicas e paralímpicas. Também será mostrada a história destes ícones dos Jogos. O local contará ainda com maior loja de produtos licenciados já montada pela marca na América Latina além de um PIN Trade Centre, espaço para compra e troca de pins.

Real Time Marketing

A Parada Coca-Cola sediará a maior operação de Real Time Marketing já feita pela marca. Depois da experiência da Copa do Mundo do Brasil, a Coca-Cola ampliará sua atuação nesta área com um quartel-general no qual abastecerá globalmente os mercados que vão ativar os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ao todo, 40 profissionais de diversos países farão o monitoramento em tempo real dos acontecimentos no Rio de Janeiro para poder abastecer as redes sociais da marca.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024