Dança das Contas: Havaianas, LG e outras
Marca de vestuário deixa AlmapBBDO após 31 anos de parceria, enquanto VML assume a conta da empresa de tecnologia
Marca de vestuário deixa AlmapBBDO após 31 anos de parceria, enquanto VML assume a conta da empresa de tecnologia
Meio & Mensagem
5 de maio de 2025 - 16h35
Considerada uma das relações publicitárias mais duradouras do mercado brasileiro, a parceria entre Havaianas e AlmapBBDO terminou, após 31 anos. A marca passa a fazer parte da certeira de clientes da Galeria, que desde março do ano passado detém a conta de social, influência e CRM do anunciante e, agora, assume todas as demandas até 2026, quando terá início uma concorrência que elegerá uma única agência. Além da troca de parceria na publicidade, a marca passou a contar com a consultoria estratégica da N.Ideias, empresa de Nizan Guanaes. Há cerca de um mês, a Havaianas também trocou sua agência de relações públicas: A Index Conectada assumiu essa frente no lugar da Lema.
Já o Grupo VML assumiu a conta da LG, que estava desde 2020 na AlmapBBDO. Para esse trabalho, a agência une esforços com a i-Cherry, agência integrada à WPP Media Services (WMS), e a Hogarth, especializada em produção em escala. O time multidisciplinar compõe o hub batizado de LG Makers, cuja proposta é realizar entregas para a marca e suas diferentes verticais de produtos. Além de garantir agilidade, o modelo, que reúne profissionais de diferentes operações, quer atuar de forma responsiva à experiência dos consumidores do anunciante, entregando inovação, tecnologia e criatividade. Assim, a operação fica responsável por todas as verticais da LG no Brasil, passando por estratégia, campanhas sazonais e operação de mídia.
A Gut São Paulo assumiu a conta de publicidade das marcas Jeep e RAM, da Stellantis. Antes, o atendimento às marcas era feito pela Fbiz.
A Approach Comunicação assume a gestão de relações públicas da Positive Company. A agência coordenará a comunicação das marcas A Tal da Castanha, Plant Power e Possible e tem como objetivo ampliar a presença das marcas na mídia e fortalecer o diálogo com formadores de opinião dos segmentos de alimentação, saúde e bem-estar.
A BR Mania é o novo cliente do A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers. A agência será responsável pela comunicação digital da marca, cuidando da gestão de conteúdo e mídia nos principais canais digitais, como Instagram, TikTok e YouTube e tem como objetivo criar conteúdos nativos, que destaquem lançamentos e parcerias da marca ao longo do ano. Para essa parceria, agência atua de forma estratégica e integrada, unindo planejamento, criação, mídia, BI e produção de conteúdo.
Compartilhe
Veja também
Gut conquista contas de Jeep e RAM
Marcas que eram atendidas pela Fbiz desde 2017 vão para a Gut depois de processo de concorrência que envolveu sete agências
Grupo Umauma inaugura Super Sounds, focada em shows e festivais
Com projetos previstos para artistas como Ana Castela e Iza, empresa espera realizar 20 espetáculos musicais neste ano