Dança das Contas: Nestlé, Lupo, XP e outras
WMcCann centraliza todas as demandas de mídia da empresa do segmento de alimentação

A WMcCann passa a cuidar das verbas de mídia on e off da Nestlé (Crédito: Richard-Juilliart-shutter)
Já a Lupo anuncia a criação da agência in-house, a Alcateia, para cuidar da comunicação do grupo, incluindo ações como branding, publicidade, ativações e promoções. Com isso, a empresa visa integrar a construção criativa das campanhas e da criação dos produtos, participando desde o início da concepção de um novo item do portfólio, conceituando as coleções, até a forma como cada lançamento chega ao consumidor.
A DPZ conquistou a conta da XP. A agência assume a conta após vencer uma concorrência, liderada pela Scopen, que também contava com Ogilvy e VML como finalistas. Com um contrato inicial de dois anos, renováveis por mais dois, a parceria entre a DPZ e a XP pretende fortalecer a presença da companhia, incluindo as marcas XP, Rico e Clear.
Já a BETC Havas assume a conta da conta da H2OH!, da PepsiCO. Com isso, a agência cuidará da estratégia criativa da marca no mercado brasileiro, com a intenção de estabelecer uma nova fase para a construção de marca do cliente.
A Volkswagen Financial Services e a LM Mobilidade são os novos clientes do portfólio da OD Brasil. A agência, que venceu uma concorrência com outras três empresas, será responsável por todo o escopo de publicidade e propaganda dessas contas, incluindo atendimento, planejamento estratégico, mídia on e off (exceto performance), ativações e criação.
Enquanto isso, a Purpple se tornou a nova agência da Panasonic e passa a liderar a comunicação integrada da marca no Brasil com trabalhos em frentes estratégicas que vão desde o posicionamento institucional até a gestão digital de suas plataformas. Dentre as ações, a marca busca fortalecer a sua presença em diferentes áreas de negócio no P13aís, incluindo campanhas institucionais, comunicação de produtos e atuação no segmento de pilhas.