Comunicação

DPZ vence concorrência pela conta da XP

Agência terá a missão apoiar o reposicionamento da marca que vem sendo conduzido por Raul Santahelena

i 9 de outubro de 2025 - 15h18

DPZ XP

(Crédito: Brenda Rocha/Blossom/Shutterstock)

A DPZ é a nova agência de comunicação da XP. Ela assume a conta após vencer uma concorrência, liderada pela Scopen, que também contava com Ogilvy e VML como finalistas.

Com um contrato inicial de dois anos, renováveis por mais dois, a parceria entre a DPZ e a XP pretende fortalecer a presença da companhia, incluindo as marcas XP, Rico e Clear, e consolidar a empresa como líder no mercado de investimentos do Brasil.

A escolha por uma nova agência faz parte do processo de reposicionamento de marca que vem sendo conduzido por Raul Santahelena, sócio-diretor de marca, comunicação, mídia e patrocínio da companhia, que ingressou na XP em 15 de agosto deste ano, após deixar o Itaú em abril.

A DPZ terá a missão de liderar a criação e desenvolvimento de campanhas integradas e multiplataforma da XP, que traduzam e potencializem o posicionamento da empresa em experiências e histórias que dialoguem com o público.