David Laloum assumirá como CEO da Y&R
Após a conclusão da renovação no primeiro escalão da Grey, o Grupo Newcomm prepara-se para mudar o comando de sua maior agência
Após a conclusão da renovação no primeiro escalão da Grey, o Grupo Newcomm prepara-se para mudar o comando de sua maior agência
Meio & Mensagem
26 de outubro de 2015 - 10h40
Por Alexandre Zaghi Lemos e Jonas Furtado
Após a conclusão da renovação no primeiro escalão da Grey (leia mais aqui), o Grupo Newcomm prepara-se para mudar o comando de sua maior agência. Atual COO, David Laloum deve ser anunciado como CEO nas próximas semanas, passando ao posto hoje ocupado por Marcos Quintela, que será promovido para a função de CEO do Grupo Newcomm, atualmente desempenhada por Roberto Justus.
O empresário e apresentador de TV passaria, assim, a responder como chairman da holding de agências controlada pelo Grupo WPP. Justus, que nos últimos anos negociou a venda de parte das ações que mantém do Newcomm para a multinacional, diminuiria sua participação, mas se manteria sócio.
Quintela também é acionista do Newcomm desde julho de 2011. Ele entrou na Y&R como vicepresidente de atendimento e operações há dez anos. Em 2008, foi promovido a diretor-geral. Desde janeiro de 2010 é CEO da agência.
Leia também:
– Walter Longo deixa presidência da Grey Brasil
Já Laloum é COO desde o final de 2011, tendo antes ocupado a vicepresidência de planejamento por dois anos. Nascido na França, ele chegou ao Brasil em 2006 para ser diretor de planejamento da Y&R.
Antes, passou pela Wunderman de Nova York e pelas equipes de Wunderman, Orange Art e TBWA Paris em seu país natal. Além de Y&R e Grey, o Newcomm controla VML, Red Fuse e Ação.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança