Assinar

David promove talentos a cargos globais

Buscar

David promove talentos a cargos globais

Buscar
Publicidade
Comunicação

David promove talentos a cargos globais

Após saída de seu fundador, Anselmo Ramos, agência escala Paulo Fogaça a COO e nomeia líderes criativos


26 de março de 2018 - 11h30

Paulo Fogaça, COO global da David (Crédito: Divulgação)

Após a saída de seu fundador, Anselmo Ramos, no final de 2017, a David manteve sua independência dentro do Grupo Ogilvy, e agora apresenta mudanças importantes em sua liderança global.

Em Buenos Aires, os diretores executivos de criação Joaquim Cubria e Ignacio Ferioli foram promovidos ao posto de chief creative officers. Em Miami, Juan Peña Plaza, redator, e Ricardo Casal, diretor de arte, foram alçados a executive creative directors. Juntos, o quarteto começa a atuar sob o comitê batizado de Creative Power Team, voltado a projetos globais da agência, que serão liderados pelo brasileiro Paulo Fogaça, promovido a global chief operating officer.

Também brasileira, Carmen Rodriguez, assume a liderança de toda a área de atendimento da David nos EUA na função de head of account management. Ela responde a Fogaça, que por sua vez  reporta a Fernando Musa, que passou a acumular o posto de chairman da agência com a de presidente do Grupo Ogilvy Brasil.

David São Paulo: Sylvia Panico, managing director, Rafael Donato (sentado), vp de criação, Márcia Mendonça, diretora-geral de mídia, Carolina Vieira, head de atendimento, Fabiano Beraldo, head de produção integrada, e Daniela Bombonato, head de planejamento.

No Brasil, sob o comando da managing director Sylvia Panico, a operação deu um salto no faturamento e conquista de novos negócios nos últimos dois anos, com a entrada de clientes como Chocolate Nestlé, Morumbi Shopping, Reciclus, Serasa Experian e Banco ABC Brasil. De acordo com o ranking do Kantar Ibope, já divulgado por Meio & Mensagem, a agência não constava no compilado de maiores agências do Brasil em 2015. Em 2016, emplacou a 41ª posição e, no ano passado, escalou para o 34ª lugar, conquistando a marca de agência que mais cresceu no ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024