David promove talentos a cargos globais
Após saída de seu fundador, Anselmo Ramos, agência escala Paulo Fogaça a COO e nomeia líderes criativos
Após saída de seu fundador, Anselmo Ramos, agência escala Paulo Fogaça a COO e nomeia líderes criativos
Isabella Lessa
26 de março de 2018 - 11h30
Após a saída de seu fundador, Anselmo Ramos, no final de 2017, a David manteve sua independência dentro do Grupo Ogilvy, e agora apresenta mudanças importantes em sua liderança global.
Em Buenos Aires, os diretores executivos de criação Joaquim Cubria e Ignacio Ferioli foram promovidos ao posto de chief creative officers. Em Miami, Juan Peña Plaza, redator, e Ricardo Casal, diretor de arte, foram alçados a executive creative directors. Juntos, o quarteto começa a atuar sob o comitê batizado de Creative Power Team, voltado a projetos globais da agência, que serão liderados pelo brasileiro Paulo Fogaça, promovido a global chief operating officer.
Também brasileira, Carmen Rodriguez, assume a liderança de toda a área de atendimento da David nos EUA na função de head of account management. Ela responde a Fogaça, que por sua vez reporta a Fernando Musa, que passou a acumular o posto de chairman da agência com a de presidente do Grupo Ogilvy Brasil.
No Brasil, sob o comando da managing director Sylvia Panico, a operação deu um salto no faturamento e conquista de novos negócios nos últimos dois anos, com a entrada de clientes como Chocolate Nestlé, Morumbi Shopping, Reciclus, Serasa Experian e Banco ABC Brasil. De acordo com o ranking do Kantar Ibope, já divulgado por Meio & Mensagem, a agência não constava no compilado de maiores agências do Brasil em 2015. Em 2016, emplacou a 41ª posição e, no ano passado, escalou para o 34ª lugar, conquistando a marca de agência que mais cresceu no ano.
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