Assinar

Duda Magalhães torna-se sócio majoritário da Dream Factory

Buscar

Duda Magalhães torna-se sócio majoritário da Dream Factory

Buscar
Publicidade
Comunicação

Duda Magalhães torna-se sócio majoritário da Dream Factory

Com a mudança, Grupo Dreamers, antes principal acionista, passa a deter 40% da participação da empresa de entretenimento


13 de abril de 2023 - 6h00

Claudio Romano e Duda Magalhães, respectivamente CEO e presidente da Dream Factory: ênfase nos eventos proprietários de entretenimento ao vivo (Crédito: Arthur Nobre)

A Dream Factory, empresa de entretenimento ao vivo do Grupo Dreamers, passa por algumas mudanças na sociedade: Duda Magalhães, sócio e presidente da operação, torna-se sócio majoritário por meio da Rocket Dream, holding recém-criada por ele e que conta com os investidores Julio Capua, Frederico Ferreira, Eduardo Juaçaba, Bruno De Paoli, Sidney Breyer e Leandro Cariello.

Com a mudança, o Grupo Dreamers passa a concentrar 40% da companhia responsável por eventos como Art Rio, Corrida de Rua, Maratona do Rio e Rally dos Sertões.

De acordo com Duda, o Grupo Dreamers sempre impulsionou talentos em diversas empresas, portanto era natural que, no caso da Dream Factory, o talento à frente da tese de negócio estivesse também alinhado societariamente na construção de futuro.

O movimento acompanha a transformação da atuação da empresa, que passa a focar na expansão de eventos proprietários, com base em um modelo de negócios que prevê a abrangência de todas as áreas que envolve a experiência de evento, da mobilidade à compra de ingressos, passando por uma relação mais profunda com as marcas patrocinadoras.

“Nascemos como agência de live marketing prestando serviços para grandes marcas. Em 2008, passamos a investir em eventos proprietários formando uma carteira relevante no entretenimento ao vivo. Em 2019, iniciamos este novo modelo da Dream Factory como um negócio plataforma de entretenimento ao vivo que nos permite crescer de forma exponencial com a formação de uma usina de engajamento”, descreve Duda.

Esse modelo permite, de acordo com ele, reunir as melhores propriedades e os melhores talentos dentro de cada segmento, ao mesmo tempo que ocorre ampliação de margens e captura de dados sobre as comunidades com as verticais de ticket, produtos oficiais, viagens, operação de consumo nos eventos, gestão de venues, consultoria estratégica, entre outras. “Essa forma também permite agregar e potencializar nossa atuação no entretenimento em diversos territórios, inspirados pelo mosaico da cultura brasileira”, diz.

No final de março, a Dream Factory firmou sociedade com a plataforma Meca, que conta com festivais, como Meca Inhotim, eventos culturais e conteúdo. A parceria prevê a ampliação de festivais para outras cidades brasileiras, e retoma o projeto do Meca (Journal), publicação impressa trimestral da empresa fundada pelo CEO Rodrigo Santanna.

Recentemente, a empresa comandada por Duda e pelo CEO Claudio Romano também fez parceria com a ViacomCBS para a realização da VidCon, e com a Druid no Gank! Festival.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público