Sob comando de Fabiana Schaeffer, IAA chega ao País
International Advertising Association escolhe o Brasil como primeiro país latino a receber braço da entidade

Frederik Borestrom e Fabiana Schaeffer, da International Advertising Association (Crédito: Divulgação)
A norte-americana International Advertising Association (IAA) escolheu o Brasil como primeiro país da América Latina a receber um braço da organização, cuja premissa é fortalecer a relação entre marcas, agências, instituições e universidades.
Por aqui, a IAA será comandada pela coCEO da Netza&Co Fabiana Schaeffer, que já ocupa o cargo global de vice-presidente de sustentabilidade da IAA, além de ocupar uma cadeira no conselho mundial da entidade.
Em nota, Fredrik Borestrom, presidente global da IAA e executivo de publicidade digital do LinkedIn, disse que a organização quis trazer ao Brasil sua rede pelo fato de o País ser um exportador de criatividade.
“Quando você entra em uma agência criativa em qualquer lugar do mundo – de Estocolmo a Sydney –, a pessoa mais criativa costuma ser a brasileira. O Brasil é um dos melhores exportadores de criatividade, e queremos trazer essa rede global para cá, mas também levar o Brasil para o mundo”, afirmou.
A IAA atuará no mercado brasileiro por meio de três pilares interligados: atuará como bússola para orientar as transformações do setor por meio de debates, pesquisas e disseminação de boas práticas; trabalhará para ampliar a visibilidade e o engajamento dos diversos atores da indústria com o intuito de gerar oportunidades de reputação e negócios; e promoverá o desenvolvimento de carreiras com redes de networking, iniciativas educacionais e ocasiões para trocas entre jovens talentos e lideranças do mercado.
Hoje, a IAA, fundada em 1938 na cidade de Nova York, está presente em 56 países.