Itaú faz sua ?maior transformação?
Filme criado pela Africa que dá início à campanha da Copa mostra extremos do Brasil, que surge como em um gigantesco estádio unindo torcidas
Filme criado pela Africa que dá início à campanha da Copa mostra extremos do Brasil, que surge como em um gigantesco estádio unindo torcidas
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11 de dezembro de 2013 - 6h12
Foram 15 dias de filmagem por lugares extremos, do monte Roraima às Cataratas do Iguaçu. Foram voos de helicóptero saindo da Venezuela e da Argentina para obter alguns cenários do País capazes de roubar o fôlego. E também descobertas por recantos brasileiros que muita gente nem imagina existir, como as falésias do Ceará que bem poderiam lembrar o Grand Canyon. Dessa maneira, Paulo Coelho, diretor de criação da Africa, conta como foi desenvolver o primeiro filme da campanha do Itaú para a Copa de 2014. Batizado de “Grande transformação”, o comercial, que irá ao ar em versão de 1min45 nesta quinta-feira, 12, no intervalo da novela Amor à Vida, traz a assinatura “Quando o brasileiro entra em campo, ele muda o jogo”.
As cenas do filme, dirigido por Claudio Borrelli (Killers), mostram brasileiros de todos os cantos surpresos com movimentos da terra, que se elevam aos poucos, em diversas partes do País. Com o avançar do comercial, surge um imenso estádio que contorna o Brasil. A proposta é mostrar que o evento une a população inteira, inclusive a de lugares que não receberão jogos do Mundial. “As pessoas vão se sentir fazendo parte da Copa”, diz Aricio Fortes, diretor de criação da agência, que lembra que o Itaú aderiu ao projeto antes mesmo de o Brasil ser confirmado como sede – o banco foi patrocinador da pré-candidatura. Segundo ele, a peça é uma metáfora visual do que vai acontecer no País.
Nove cidades foram percorridas para o comercial. “É um filme do tamanho do Brasil, do tamanho do Itaú”, compara Coelho. Ele pondera que esta será a primeira vez que o País entrará em campo com mais de 11 jogadores. “Serão 200 milhões”, completa. Para Andrea Pinotti Cordeiro, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco, “Grande transformação” é um forte marco do início das principais ações do banco destinadas à Copa. “O filme representa o sentimento de que acreditamos e queremos compartilhar com o País inteiro: a força da torcida brasileira”, declara.
A comunicação tem desdobramento em outras mídias. Como parte da campanha, foi adotada a hashtag #issomudaojogo. O filme tem ainda duas versões de 30 segundos e uma de 60.
Veja “Grande transformação” na versão de 1min45:
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