Comunicação

McDonald’s volta atrás em ação de logo separado

Determinação da matriz nos EUA interrompe ação no Brasil, onde os arcos dourados haviam sido separados para apoiar o isolamento social durante a pandemia

i 27 de março de 2020 - 10h11

O McDonald’s Brasil removeu as imagens do arco dourado separado de suas redes sociais. Uma semana após a estreia da ação, que fala da importância do distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus, a marca voltou atrás após determinação da matriz nos Estados Unidos.

Além do logo temporário, a campanha criada pela DPZ&T trazia a mensagem “separados por um momento para estarmos sempre juntos”, refletindo a decisão da rede de fechar os salões de todos os seus restaurantes no País. Por enquanto, as lojas da marca estão oferecendo os serviços de retirada, drive-thru e delivery.

A comunicação repercutiu internacionalmente e foi divulgada pelo Ad Age. O senador Bernie Sanders, candidato à presidência dos EUA, tuitou a matéria publicada pelo site, dizendo que o McDonald’s deveria pagar licença médica aos seus funcionários norte-americanos.

O McDonald’s Brasil enviou o seguinte comunicado ao Meio & Mensagem: “A empresa informa que a imagem dos arcos separados foi criada para a comunicação do fechamento de seus salões no Brasil e para destacar a importância do distanciamento social neste momento. Foi uma ação bem recebida pelo público brasileiro. A partir dessa semana, atualizamos a comunicação para falar do delivery e drive-thru“.

Um post na conta do Instagram da marca mostrava um vídeo dos arcos se separando. A peça foi substituída por uma outra animação, que promove o drive-thru e o delivery da rede.