Assinar

Morre Fernando Carvalho, da Morya

Buscar
Publicidade
Comunicação

Morre Fernando Carvalho, da Morya

Sócio-fundador da agência baiana tinha 77 anos; sepultamento acontece nesta segunda-feira, 4, em Salvador


4 de janeiro de 2016 - 2h40

O sócio-fundador da agência Morya, Fernando Oliveira de Carvalho, morreu na noite deste domingo, 3, em Salvador, na Bahia. A agência comunicou o falecimento de seu líder por meio de um post no perfil oficial da Morya no Facebook. A causa da morte de Fernando Oliveira de Carvalho não foi divulgada.

Ainda de acordo com a postagem, o sepultamento do publicitário acontece na tarde desta segunda-feira, 4, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. De acordo com reportagem do G1, Fernando tinha 77 anos e deixa esposa e dois filhos.

Um dos nomes mais antigos do mercado publicitário da Bahia e também do Brasil, Fernando iniciou suas atividades na Morya na década de 60, quando ela ainda tinha o nome de Publivendas e pertencia ao seu irmão, Otávio Carvalho. Acabou presidindo a empresa que, na década seguinte, adotou o atual nome. Em 2011, a Morya teve sua parte majoritária comprada pelo Grupo ABC. Além da sede da agência, em Salvador, a Morya também mantinha escritórios em Porto Alegre, São Paulo, Recife e João Pessoal, além de ter acordos em Maceió, Natal, Fortaleza e Goiânia.

Em nota, a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) também lamentou a morte de Fernando Carvalho. “Um líder exemplar para todo o mercado brasileiro”, diz a nota. A ABMP também se solidarizou com os familiares e colaboradores da agência.

Além da carreira na publicidade, Fernando também marcou cuja trajetória na política. De 1996 e 2004 ele foi prefeito da cidade de Maracás, na Bahia, exercendo dois mandatos consecutivos. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também