Morre Fernando Carvalho, da Morya
Sócio-fundador da agência baiana tinha 77 anos; sepultamento acontece nesta segunda-feira, 4, em Salvador
Sócio-fundador da agência baiana tinha 77 anos; sepultamento acontece nesta segunda-feira, 4, em Salvador
Meio & Mensagem
4 de janeiro de 2016 - 2h40
O sócio-fundador da agência Morya, Fernando Oliveira de Carvalho, morreu na noite deste domingo, 3, em Salvador, na Bahia. A agência comunicou o falecimento de seu líder por meio de um post no perfil oficial da Morya no Facebook. A causa da morte de Fernando Oliveira de Carvalho não foi divulgada.
Ainda de acordo com a postagem, o sepultamento do publicitário acontece na tarde desta segunda-feira, 4, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. De acordo com reportagem do G1, Fernando tinha 77 anos e deixa esposa e dois filhos.
Um dos nomes mais antigos do mercado publicitário da Bahia e também do Brasil, Fernando iniciou suas atividades na Morya na década de 60, quando ela ainda tinha o nome de Publivendas e pertencia ao seu irmão, Otávio Carvalho. Acabou presidindo a empresa que, na década seguinte, adotou o atual nome. Em 2011, a Morya teve sua parte majoritária comprada pelo Grupo ABC. Além da sede da agência, em Salvador, a Morya também mantinha escritórios em Porto Alegre, São Paulo, Recife e João Pessoal, além de ter acordos em Maceió, Natal, Fortaleza e Goiânia.
Em nota, a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) também lamentou a morte de Fernando Carvalho. “Um líder exemplar para todo o mercado brasileiro”, diz a nota. A ABMP também se solidarizou com os familiares e colaboradores da agência.
Além da carreira na publicidade, Fernando também marcou cuja trajetória na política. De 1996 e 2004 ele foi prefeito da cidade de Maracás, na Bahia, exercendo dois mandatos consecutivos.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima