Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
BuscarAna Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
BuscarIniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima
Meio & Mensagem
30 de abril de 2025 - 14h35
Piriquita apareceu no programa para falar com Louro Mané e a apresentadora sobre os cuidados com a saúde íntima (Crédito: Reprodução/Globoplay)
“Com essa conversa que estamos tendo aqui, deu vontade de colocar a Piriquita na mesa”. Essa frase dita pela apresentadora Ana Maria Braga na manhã desta quarta-feira, 30, em seu programa, Mais Você, arrancou risada das convidadas e do papagaio, Louro Mané.
A brincadeira da apresentadora era uma chamada para a campanha “Bota a PPK na Mesa”, criada pela agência Droga5 para a marca Gino Canesten.
A proposta é convidar mulheres a falaram abertamente sobre a saúde íntima e, a partir daí, buscarem melhores cuidados.
Para ilustrar a ação, a marca levou ao programa da TV Globo a Piriquita, personagem que apareceu ao lado do papagaio para convidar as mulheres a falaram com menos tabu e de forma mais aberta a respeito dos cuidados com a vagina e a região íntima.
Antes de Ana Maria Braga, Gino Canesten já vinha fazendo um movimento nas redes sociais chamado “ppkaço”, que contou com participação da ginasta Flavia Saraiva.
Em um vídeo, a medalhista olímpica destaca a importância de falar sobre a saúde íntima e cuidados ginecológicos. Veja:
@flavialopessaraiva DESAFIO LANÇADO: #BotaPPKNaMesa ♬ som original – Flavia Lopes saraiva
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: bancos exaltam as vantagens de suas soluções
Enquanto o Itaú Uniclass se une à rotina dos corredores para reforçar seu compromisso, o Inter lança um filme que traz à vida a expressão "a ver navios"
Regime de contratação PJ é maioria nas agências brasileiras
Realizado pela B.done, levantamento Guia de Agências 2025/2026 apontou que maior parte das operações possuem programas de diversidade e inclusão