Mymama quer ser um hub de grandes talentos
Produtora procura gerenciar carreiras e lançar projetos híbridos de entretenimento e publicidade
Produtora procura gerenciar carreiras e lançar projetos híbridos de entretenimento e publicidade
Thaís Monteiro
6 de fevereiro de 2020 - 11h16
No final de janeiro, a produtora Yourmama anunciou uma extensa reestruturação que envolveu um novo nome, nova composição societária e lançamento de áreas dedicadas a produções específicas. Agora, com a marca Mymama, a empresa quer se tornar uma espécie de agregadora de grandes nomes do audiovisual.
Gabrielle Auad e Mayra Faour Auad, sócias na My Mama (Crédito: Divulgação)
Como descreve Mayra Auad, fundadora e CEO da produtora, a maioria dos grandes diretores cresce dentro das produtoras e optam por sair e criar novas empresas com o seu molde próprio de trabalho. A ideia da Mymama é se adaptar à tais formas de trabalho de cada profissional de modo que talentos transitem e se apropriem da produtora. “O nome Mymama tem haver com essa apropriação: é sua produtora, você pode se apropriar dela. Nossa ideia é criar novos talentos e gerenciar esses talentos. Então estamos com mais foco no management“, coloca Mayra.
Yourmama muda marca para Mymama
“Estamos indo contra a tendência do mercado que é, por via de regra, criar novas produtoras. Queremos um formato coletivo para evitar esse ciclo de muitas produtoras se abrindo e se fechando. Eles já vem com uma equipe meio fixa, como uma produtora mesmo, então é um modelo novo que está dando muito certo. A essência da Mama se mantém: tem uma mãe em que todos podem se apoiar e é uma casa de todos”, diz Gabrielle Auad, nova sócia da produtora.
Neste novo formato, a empresa deixou de ter uma composição societária formada pelos quatro sócios Mayra Auad, Mario Peixoto, Carlos Guedes, Alessandro Cassulino e Alexandre Sallouti. Somente Mayra permanece, agora dividindo a empresa com a irmã e também produtora Gabrielle .
Em relação ao quadro de funcionários, também foram contratados outros nomes para formar uma nova área da produtora dedicada a projetos publicitários, como a dupla Kid Burro (dos diretores André Saito e Cesar Nery), o diretor e fotógrafo Nixon Freire, a diretora de cena Ariela Dorf, o diretor Fabricio Brambatti (Urso Morto), a produtora executiva Sarina D’Avila e a produtora Joana Duchiade. Quem lidera o departamento é o produtor criativo e executivo André Pinho.
A área foi criada em resposta ao movimento de marcas que procuram produções de qualidade e que possam dialogar com o entretenimento. “Sempre transitamos entre esses dois mundos (entretenimento e publicidade), mas vivemos um novo momento na publicidade em que as marcas precisam se adaptar ao consumidor que tem maior controle sobre o que querem assistir, então os clientes procuram propósito e atenção, e o entretenimento vem como alternativa a isso”, justifica Mayra.Ela cita como exemplo dessa união o documentário Nosso Sangue, Nosso Corpo (criado para Sempre Livre) sobre menstruação e seus tabus ao redor do mundo e a minissérie Hack The City (para Intel) que capturou personalidades do design e da tecnologia desafiadas a solucionar problemas em São Paulo. Esta última foi ganhadora do Emmy Internacional Awards 2019 por série de curta duração. No campo do entretenimento, a Mymama prepara uma série sobre negros na indústria da música com o Kondzilla e um filme adaptação da peça True West, dirigido por Ethan Hawke filmado no Brasil.
Para este ano, a produtora ainda almeja lançar projetos no exterior e buscar a internacionalização da empresa com diretores e produtores dispostos a trilhar esse caminho.
**Crédito da imagem no topo: Sam McGhee/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima